Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

500 Milhas de Kart: jornalistas encaram desafio pela Scuderia PCR tendo Felipe Nasr como professor - http://jornaldoautodromo.com.br


500 Milhas de Kart: jornalistas encaram desafio pela Scuderia PCR tendo Felipe Nasr como professor


Enfrentando pilotos com experiência na F-1, Indy, Stock Car, Truck, GP2, DTM entre outras categorias, os profissionais da imprensa esperam repetir a performance "recorde" do 27o lugar entre os 50 participantes

Disputar uma corrida de 800 km de extensão contra alguns dos melhores pilotos do mundo será mais uma vez o desafio de uma equipe de jornalistas que vai cobrir e correr a tradicional 500 Milhas de Kart, que pelo terceiro ano será disputada na pista do Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC). A largada será neste sábado, às 11h.

"Esta é uma iniciativa que sempre dá bom resultado. De aprendizado, claro, porque na pista até nossos patrocinadores são bem realistas", diz Rodrigo França, um dos jornalistas que vai acelerar o kart 18 da Scuderia PCR. O melhor resultado do time da imprensa foi um 27 lugar entre 50 karts, sendo nono colocado na categoria B, na primeira corrida no Beto Carrero World, em 2011.

"É a sexta vez que os jornalistas integram uma equipe completa formada por profissionais da imprensa, que é uma boa maneira de aprenderem a parte prática do automobilismo, ajudando a compreender melhor o esporte que estão cobrindo", diz Felipe Giaffone, que organiza a prova e compete junto com a equipe de Rubens Barrichello, Augusto Farfus Jr, Rafael Suzuki, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Carlos Alberto Barrichello Jr.

Repetindo a parceria de 2012 o "professor" da equipe será mais uma vez Felipe Nasr, promessa do automobilismo brasileiro que disputa a GP2, categoria de acesso à F-1. "É um trabalho diferente. A gente sempre tenta melhorar, pesquisando peças, coisas diferentes no kart, e ao mesmo tempo estou dando uma força aos jornalistas, tentando passar um pouco de informação. É até divertido, são dois lados da profissão, um de piloto e outro de professor", diz Nasr, que também integra a equipe que corre com o chassi italiano PCR.

Além de Nasr e da equipe dos jornalistas, outras estrelas integram o time da PCR, como Beto Monteiro (F-Truck), Sergio Ramalho e Ernani Kuhn (vencedor das 500 Milhas em 2013).

"Estamos trazendo o chassi PCR pelo segundo ano consecutivo nas 500 Milhas. Temos uma equipe forte, divulgando a Nascarland (programa de desenvolvimento de pilotos brasileiros rumo à Nascar) e o KantanKart, copa que lançamos em 2013 para molecada de 11 a 16 anos para se preparar para o Mundial, e parceiros que nos apoiam aqui no Brasil", diz Walter Savaglia, manager da Scuderia PCR Brasil.

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jornalistas com Felipe Nasr
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Scuderia-PCR Jornalistas
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Scuderia-PCR Jornalistas
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: