Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Fórmula 3 Sudam: Campeão, Guimarães quer mais vitórias em Curitiba - http://jornaldoautodromo.com.br


Felipe Guimarães caminhando para mais uma vitória


Foto: Bruno Terena
Alta | Web

Felipe Guimarães com o F3 da Hitech Racing


Foto: Luca Bassani
Alta | Web

Felipe Guimarães comemorando vitória


Foto: Bruno Terena
Alta | Web

Pódio dos três pilotos no campeonato de F3


Foto: Bruno Terena
Alta | Web

Felipe Guimarães e Hitech Racing comemorando título antecipado


Divulgação
Alta | Web

Fórmula 3 Sudam: Campeão, Guimarães quer mais vitórias em Curitiba

Brasiliense garantiu o título de campeão por antecipação, mas quer aumentar o seu recorde de 12 vitórias em uma temporada no principal campeonato sul-americano de monopostos.

Termina neste final de semana (30/11 e 01/12) a temporada 2013 do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que terá a sua nona e última rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que já havia recebido o principal campeonato sul-americano de monopostos em agosto.

Campeão antecipado, o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) tem 255 pontos, enquanto o paulista Raphael Raucci (Dolly/Beta/RR Racing) soma 196, e o paranaense Gustavo Myasava (Drugovich/Viapar), seu companheiro de equipe na Hitech Racing acumula 138 pontos.

"Vou mais tranquilo para esta rodada com o campeonato garantido e sem preocupação para acelerar e ir atrás de mais duas vitórias. Estou livre, leve e solto", garante o piloto de 22 anos de idade.

E não é para menos. A campanha de Felipe Guimarães com o Dallara de 280 cavalos da equipe paranaense Hitech Racing Brazil foi composta de pole position em seis de sete rodadas duplas e acumula 11 voltas mais rápidas (quatro recordes) em 16 corridas do campeonato, e 12 vitórias sendo duas na Argentina, três em São Paulo, três em Brasília, duas em Porto Alegre, uma em Curitiba e uma em Cascavel.

De quebra, o brasiliense já havia vencido duas provas em Interlagos quando garantiu o título do F3 Brazil Open no começo do ano, e mais uma na Inglaterra e outra na Alemanha, quando ficou em quarto no Campeonato Inglês. Todo este desempenho rendeu-lhe dois troféus Capacete de Ouro, nas categorias Internacional e Fórmula 3, premiação considerada o 'Oscar' do automobilismo brasileiro.

"Ganhei uma experiência muito boa este ano, a primeira temporada completa que estou tendo a oportunidade de fazer na minha carreira com automóvel. Então, quero utilizar esta bagagem a meu favor para continuar alcançando bons resultados daqui pra frente, pois será isto que irá alavancar a minha carreira na escolha que fiz, que é um dia chegar na Fórmula 1", admite o campeão da Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing.

A Hitech Racing vai contar novamente com os seus dois pilotos titulares, que ajudaram a equipe sediada em Pinhais, a poucos metros do Autódromo de Curitiba a alcançar o bicampeonato sul-americano de Fórmula 3.

"É a segunda vez que correremos este ano aqui em Curitiba e vamos aproveitar para testar um acerto diferente no carro do Felipe já pensando na próxima temporada", conta o engenheiro paranaense Rodrigo Contin. "Desta vez estamos em situação bem mais confortável e tranquila com a conquista antecipada dos campeonatos. E não precisaremos fazer corridas estratégicas e conservadoras como em Cascavel, quando o objetivo era garantir os títulos. Vamos com força brigar puramente pela vitória com os dois pilotos. Queremos encerrar com muita festa em casa", garante o chefe da equipe Hitech Racing Brazil.

Às 9 horas de sábado a Fórmula 3 entra na pista para o primeiro treino livre, e as 11h40 acontece a segunda prática, sempre com 40 minutos de duração. A definição do grid de largada da 17ª etapa será as 14h20, com 20 minutos de duração. A largada da primeira prova será a partir das 16h55, com 30 minutos mais uma volta. O encerramento da programação é no domingo, com a 18ª etapa largando as 10h25.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 16 etapas são:
1º) Felipe Guimarães, 255 pontos; 2º) Raphael Raucci, 196; 3º) Gustavo Myasava, 138; 4º) Leonardo de Souza, 80; 5º) Higor Hoffmann, 46.

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Visite www.hitechracing.com.br
Visite www.f3sulamericana.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: