Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 24 de novembro de 2013

Com muita aventura e alto estilo, foi encerrada a temporada 2013 do Rally Paraná - www.jornaldoautodromo.com.br


Sig Comunicação

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A chuva para a etapa não se confirmou

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Os vencedores foram conhecidos

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Muita disputa e adrenalina na quinta etapa

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio dos campeões da categoria Master

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio dos campeões da categoria Junior

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio dos campeões da categoria Graduados

Alta | Web

Com muita aventura e alto estilo, foi encerrada a temporada 2013 do Rally Paraná


Rali de regularidade 4x4 reuniu competidores apaixonados para a etapa final, com trilhas belíssimas e muita adrenalina

Curitiba, PR, 23 de novembro de 2013 - A capital paranaense recebeu a grande final da temporada 2013 do Rally Paraná, o rali de regularidade válido pelo Campeonato Paranaense de Rally 4x4. Mais uma vez, os competidores enfrentaram lama, trechos lisos, cascalho e áreas de reflorestamento. O trajeto inédito que contou também com percurso em serras deixou as disputas, tanto pela etapa quanto pelo campeonato, ainda mais emocionantes.

Estiveram presentes na 5ª prova da 1ª edição do Rally Paraná 35 veículos de diversas cidades do paranaenses e o destaque na etapa foi uma grande participação de inscritos de Santa Catarina. O grid formado neste sábado, 23, na cidade de Curitiba, capital paranaense, teve largada às 10h em frente ao Posto O Cupim para as três categorias Master, Graduados, Junior que partiram para uma prova de 141 quilômetros, levantada dentro de propriedades particulares, garantindo a segurança dos participantes.

A etapa contou duas provas de duas horas cada, válidos para duas etapas do campeonato. Na chegada do rali, os participantes foram recepcionados com um grande almoço e na cerimônia de premiação da quinta etapa, que aconteceu na Chácara Cupim, foram conhecidos também os campeões da temporada 2013.

Vander Hirt disse que o objetivo principal foi alcançado, que era de dar início a uma nova história no Rally 4x4 no Paraná. "Este foi um campeonato feito por um paranaense apaixonado por rali e que sempre sonhou em participar de uma campeonato Estadual aqui no Paraná. O tempo se encarregou e quis que minha participação fosse como organizador desse que foi o primeiro campeonato no estado com a chancela da Federação Paranaense de Automobilismo", destacou o diretor o Rally Paraná.

A parceria com a MundoNav foi importantíssima para o sucesso do evento. "O Alex Kolling diretor da MundoNav, foi excepcional e dispensa comentários por tudo que representa no rali nacional. Ressalto mais uma vez, é um campeonato feito de paranaense para paranaenses, então para que saísse tudo perfeito foi buscada essa parceria que tem a experiência na organização de grandes competições como Transparaná, Rally FenaJeep, entre outros", enfatizou.

CAMPEONATO 2014

A segunda edição do Rally Paraná já está planejado e o calendário deve ser divulgado em breve. A novidade é que a primeira etapa do próximo ano será na cidade de Cascavel. "Na etapa de abertura será em regime de rodada dupla, sendo uma prova durante o dia e a outra noturna. A prova será em parceria com o Clube de Rally de Cascavel e com o Rally da Meia Noite, bastante conhecido na cidade e região oeste", contou Vander Hirt. "Outra novidade para 2014 é que a grande final será em parceria com o Cachorro Louco, mais um grande rali do Paraná", acrescentou o organizador.

A disputa do título entre as categorias foi extremamente acirrada durante todo o circuito. "Prova foi fantástica, com inúmeros desafios, onde pilotos e navegadores tiveram bastante trabalho. Uma prova rápida e que exigiu concentração", avaliou. "Estamos muito satisfeitos por contamos competidores de outros estados (Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais), que vieram conhecer nosso Rally PR", disse Alex Kolling, organizador do Rally Paraná e proprietário da Mundo Nav.

O Rally Paraná tem patrocínio da cota de: Ouro Trilha Eurocar, Acassius Gráfica, Zens Bonés e Camisetas. Apoio da: TOTEM, Posto Cupim 2, Jeep Clubes Locais e Jeepeiros de Santa Felicidade. A Supervisão é da Confederação Paranaense de Automobilismo e é uma realização do Rally Paraná em parceria com a Mundo Nav.

Confira o resultado da 5ª etapa do Rally Paraná - Curitiba:

Categoria Master
1. Leandro Pereira Moor/Claudio Flores Bilu, Apucarana, 36 pontos ganhos
2. Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Blumenau, 31
3. Alessandro Weirich Salsicha/Wagner Hirt Marques, 30
4. Mames Alexandre Floriani/Cristian Mueller, Rio Negrinho, 29

Nenhum comentário: