Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de novembro de 2013

Glauber Fontoura e Minae Miyauti terminam a temporada como vice-campeões na Mitsubishi Cup - www.jornaldoautodromo.com.br


Mércia Keiko Suzuki

Cadu Rolim/Autoterra
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla é vice-campeã da L200 Triton ER na temporada 2013 da Cup

Alta | Web
Marcio Machado/Autoterra
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura e Minae se divertindo em mais um pódio da temporada

Alta | Web
Cadu Rolim/Autoterra
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Das sete etapas, dupla subiu seis vezes ao pódio e venceu em três

Alta | Web
Marcio Machado/Autoterra
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Superação e vitórias na temporada de estreia, que termina com dever cumprido

Alta | Web
   

Glauber Fontoura e Minae Miyauti terminam a temporada como vice-campeões na Mitsubishi Cup

Dupla da Equipe FD Rally Team fecha a primeira temporada em segundo lugar na L200 Triton ER e garante mais um pódio, neste sábado, em Indaiatuba (SP)

Final de temporada é sempre uma festa e não foi diferente para o piloto Glauber Fontoura e a navegadora Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team. A dupla que estreou, em março, na Mitsubishi Cup fechou a primeira temporada como vice-campeã da categoria L200 Triton ER. Saldo muito positivo para a dupla de amigos que chegou de mansinho no grid de um dos campeonatos de rally cross country de velocidade mais competitivos do País e, garantiu pódio em seis das sete etapas, sendo três vitórias na categoria.

"Estamos muito felizes com nosso desempenho. Fomos campeões em três das sete etapas da temporada e terminamos como vice-campeões na categoria. Só temos de comemorar este resultado sensacional, no meu primeiro ano pilotando", afirma Fontoura que está há mais de 20 anos no off-road, a maior parte como navegador, e que neste ano resolveu encarar o desafio como piloto na Mitsubishi Cup.

Neste sábado (23), durante a última etapa do campeonato, disputada no circuito da Fazenda Pimenta, em Indaiatuba, no interior paulista, a dupla ficou em terceiro lugar na categoria. Mais um circuito desafiador, com 34 quilômetros, onde as duplas buscaram o menor tempo durante as três voltas. No percurso travado, muitas curvas, piso irregular com pedras, terra solta e lama.

Segundo Fontoura, a primeira volta estava bem escorregadia. "Devido à chuva do dia anterior a pista estava indirigível na primeira bateria, mas na segunda, com a pista mais seca baixamos em 3 minutos o nosso tempo e, na última, dei tudo de mim, acelerei o que podia e baixamos mais 20 segundos", explica o piloto que marcou o terceiro tempo da L200 Triton ER nas três provas do dia, com os respectivos tempos de 30m15s, 27m49s, 27m27s.

Para Minae, tudo foi uma grande diversão, mas levada com muita seriedade. "Foi uma temporada maravilhosa, em um campeonato organizado e um grid cheio de amigos. Adorei tudo e a prova de hoje (23) foi a melhor da temporada, bem travada e com facões", elogia Minae. "Vencemos na categoria em três etapas e só por isto, já nos sentimos vitoriosos. Certamente ganhar é muito melhor, mas só nós sabemos como chegamos até este vice-campeonato. Aprendi muito com o Glauber que é um grande navegador e soube me passar todas as dicas. Evoluiu muito como piloto", completa a navegadora.

A dupla termina o ano com o dever cumprido e com sabor de quero mais. "Em 2014 não vamos conseguir ficar longe da Cup, isto já virou um vício para nós, cada etapa é uma emoção diferente", avisa Fontoura. "Quero agradecer a minha esposa Sandra, minha grande incentivadora e companheira que esteve presente em todas as etapas, a minha navegadora que se superou e a toda equipe Mitsubishi pela excelente temporada", finaliza.

A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Classificação final do Campeonato - Mitsubishi Cup 2013
Categoria L200 Triton ER

1) Fernando Ewerton Cesar Da Silva / Pedro Eurico
2) Glauber Fontoura / Minae Miyauti
3) Ricardo Feltre / Joel Kravtchenko
4) Fabrício Bianchini / Roberlena de Moraes
5) Seigo Nakamura / Luis Antonio Paiva dos Reis



Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Contatos com: Mércia Suzuki
Celular: (11) 99705-7720
Email: mercia.suzuki11@gmail.com


Nenhum comentário: