Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 24 de novembro de 2013

Shell faz homenagem a Felipe Massa - www.jornaldoautodromo.com.br




Rodrigo França RF1

Shell faz homenagem a Felipe Massa

Parceira técnica da Ferrari, Shell fez um mosaico montando a Ferrari F138 de Felipe Massa com mais de 200 fotos do piloto

O Grande Prêmio do Brasil de 2013 marca o fim de uma parceria de nove anos de Felipe Massa com a Scuderia Ferrari. Para marcar esta ocasião, a Shell homenageia Massa com um presente especial no circuito de Interlagos.

Em um mosaico único, a Shell montou sua Ferrari F138 com mais de 200 imagens suas desde o Grande Prêmio do Bahrein de 2006 até o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2013.

Essa seleção especial de imagens celebra a carreira de sucesso que Felipe Massa teve com o time italiano, incluindo suas 11 vitórias e 36 pódios, além de muitas outras fotos do brasileiro em eventos da Shell.

A Shell também fez um vídeo de agradecimento a Massa, o Inside Track. Durante o vídeo, disponível para toda a imprensa com direitos livres, Massa fala sobre corridas, as vitórias no Brasil e seus momentos mais gloriosos com a Ferrari, que tem a Shell como parceira técnica.

Para ver o vídeo, clique aqui: youtube.com/watch?v=FgBYUz7Lfno

Sobre a parceria técnica da Shell com a Ferrari

A Shell tem, com a equipe Ferrari, uma das mais bem-sucedidas parcerias técnicas da Fórmula 1. Tendo participado, em parceria, em mais da metade de todas as corridas da história da Fórmula 1 já feitas, conquistaram juntos 12 títulos de pilotos e 10 de construtores. Essa forte e histórica relação foi a base de uma das mais bem vistas parcerias no automobilismo moderno.

A relação da Shell com Enzo Ferrari se deu no começo dos anos 30, quando a empresa tornou-se uma das primeiras parceiras técnicas da escuderia, além de alimentar o motor do time em sua primeira vitória na Fórmula 1, em Silverstone, 1951.

A parceria técnica da Shell junto com a Ferrari desenvolve a tecnologia Shell V-Power em condições extremas. Isso proporciona a Shell uma melhor compreensão do que poderá oferecer de melhor em potência e desempenho a seus clientes e usuários.

A Shell envolve mais de 50 técnicos em 21 mil horas por ano para pesquisas e desenvolvimentos, tudo para dar à Ferrari um desempenho superior na Fórmula 1 e transferir toda essa tecnologia das pistas para as ruas.

No Brasil, a marca Shell é licenciada para a Raízen.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Andre Lemes/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Massa recebe homenagem da Shell
Alta | Web



Nenhum comentário: