Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Campo Grande recebe a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car 2007

Disputa será no dia 3 de junho, com transmissão pelo SporTV

São Paulo - Após se apresentar nas regiões Sudeste e Sul, com as etapas de São Paulo e Curitiba, respectivamente, a Copa Nextel Stock Car 2007 vai para o Centro-Oeste em junho. No dia 3, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberá a principal categoria do automobilismo nacional para a terceira das 12 etapas programadas. O Autódromo Internacional de Campo Grande será palco da competição, com transmissão ao vivo no domingo pelo Canal SporTV. A programação ainda prevê as terceiras etapas da Stock Car Light, categoria de acesso da Copa Nextel, e da Stock Jr., a mais nova integrante da categoria e que faz sua segunda temporada.

A Stock Car vai ser apresentar pela sexta vez em Campo Grande, que conta com um dos autódromos mais novos do país. A estréia da categoria aconteceu em 2002 e a partir daí a cidade ficou sem a categoria apenas na temporada 2005. Beto Giorgi foi o primeiro a vencer em Campo Grande, vindo depois David Muffato, com a vitória nas duas etapas de 2003, e Cacá Bueno, em 2004 e 2006.

A disputa da Copa Nextel no ano passado aconteceu sob um chuva muito forte, e teve de ser interrompida antes do número determinado de voltas em razão da dificuldade que os pilotos tinham para enxergar a pista. Cacá Bueno foi o ganhador, seguido de David Muffato e Hoover Orsi, este natural de Mato Grosso do Sul, que fez uma corrida de recuperação após largar em 13º.

Na briga por uma das vagas no Playoff, que vai credenciar os dez pilotos mais bem colocados para a briga pelo título de 2007, a liderança é do paranaense Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car (Volkswagen), com 31 pontos, seguido de perto pelo paulista Daniel Serra, da Red Bull Racing (Volkswagen), com 28; e os paulistas Ricardo Maurício, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet), e Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi), ambos com 25 pontos.

Light e Jr.





A etapa também teve a segunda apresentação Stock Car Light (Wellington Justino venceu em 2003) e estréia da Stock Jr. Marcos Gomes, que ficou com o título da categoria, foi o vencedor Light, enquanto Felipe Polettho (Pro), Cássio Homem de Mello (Pro) e Linneu Linardi (Master) foram os melhores nas duas corridas realizadas na Stock Jr. Polettho e Linardi acabaram sendo os campeões da temporada em suas classes.

A classificação da Stock Car Light após duas etapas está bastante apertada e apresenta o paranaense Diogo Pachenki, da Brasil Sat, na frente, com 35 pontos. Na segunda colocação está o paulista Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, com 34, enquanto o carioca Alexandre Cunha, da M4T/WAS, e Rafael Daniel , da W2/G4 Racing, aparecem em terceiro, com 28 pontos cada.

Já na classificação da Stock Jr. a situação não é diferente, com poucos pontos separando os primeiros colocados. A classe Pro tem três paulista em primeiro: Thiago Riberi, com 49 pontos. Cássio Homem de Mello, com 48; e Cauê Carvalho, com 41. Na Master, outros três paulistas aparecem na frente e a diferença é maior: Jason Oliveira, com 60; Rodrigo Navarro, com 44, e Adriano Amaral, com 35.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Mais informações no site http://www.stockcar.com.br/

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Francisco Podboy
Fones: (11) 3021-7655/8266-6086/7720-5109 - ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br /vicar.imprensa@uol.com.br <>Sala de Imprensa: (41) 3668-8961

Nenhum comentário: