Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Copa Nextel Stock Car 2007: líder Ricardo Maurício está confiante para a 2ª etapa

O traçado misto da capital paranaense foi onde o piloto treinou para estrear na categoria, em 2004

Curitiba (PR) - O Autódromo Internacional de Curitiba tem um significado especial para o paulista Ricardo Maurício, líder da Copa Nextel Stock Car. Afinal, foi na pista paranaense que o piloto da Medley/A.Mattheis, (Chevrolet), de 28 anos, fez seu primeiro treino antes de estrear na categoria, em 2004. E justamente no traçado misto, o mesmo que será utilizado para a segunda etapa da temporada 2007, programada para o domingo, dia 6, a partir das 11 horas. Ricardinho, como não poderia deixar de ser, está confiante em mais uma boa apresentação de sua equipe, mas lembra a importância dos treinos de sexta-feira para descobrir qual o rendimento dos novos pneus.

“Não andamos com este novo composto em Curitiba e tudo vai ser novidade. Teremos menos sessões que em São Paulo, pois havia o treino coletivo, o que dá uma importância ainda maior para a programação de sexta-feira”, explica. “A partir daí, poderemos ter uma melhor definição e pensar na estratégia certa para o domingo. Trata-se de um circuito que eu gosto e que a equipe sempre conseguiu bons resultados. Espero que isso não mude”, completa Ricardinho, que marcou sua primeira vitória na categoria em Interlagos, na prova de abertura da Copa Nextel Stock Car.

Com relação à temporada, o piloto destacou que o resultado em São Paulo deu uma mostra da atual condição da principal categoria do automobilismo. “O nível está muito forte, mais até que do ano passado. Muitas equipes estão com pilotos rápidos, o que aumenta a competitividade. E isso tem tudo para crescer ainda mais, pois a evolução dos carros deverá ser mais acelerada. A trocas de informações entre pilotos e equipes é maior e colabora para isso. Com toda esta situação, o campeonato promete muita emoção antes e depois do Playoff”, afirma.

Mesmo jovem Ricardo Maurício já tem um currículo respeitável no automobilismo. Desde o início no kart, o piloto paulistano passou por várias categorias de base, como Fórmula Ford, Fórmula 3 e Fórmula 3000, categoria de acesso à Fórmula 1 que existiu até 2004 e onde permaneceu pelo período de 1999 a 2002. Disputou quatro provas da Stock Car em 2004 e a íntegra das temporadas de 2005 e 2006.

O líder da Copa Nextel Stock Car participa nesta quinta-feira de uma carreata pelas ruas do Centro de Curitiba, juntamente com Luciano Burti (Cimed Racing, Volkswagen), Antônio Jorge Neto (Eurofarma RC, Mitsubishi) e Popó Bueno (Hot Car, Chevrolet). A concentração está programada para as 11 horas, no Centro Cívico, e o roteiro inclui as ruas Cândido de Abreu, Luiz Leão, Tibagi, Visconde de Guarapuava, Rua Brigadeiro Franco, Vicente Machado, Alameda Cabral, Cruz Machado, Ébano Pereira e Luiz Xavier.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Nenhum comentário: