Tarso Marques teve prova acidentada, já Felipe Maluhy fez corrida pensando no playoff e já é o terceiro colocado no campeonato
O fim de semana da etapa de Curitiba da Stock Car, a segunda do calendário, foi bem diferente para os pilotos da equipe Terra Racing, patrocinada pela empresa de Internet com sede na capital do Paraná, Magic Web Design.
Felipe Maluhy teve problemas para acertar seu carro nos treinos e teve de fazer uma corrida de recuperação, depois de largar em 29º lugar. Tarso Marques conseguiu uma vaga na Super Classificação e partiu em 10º, ótimo lugar se for considerado que há 50 pilotos na atual Stock.
Depois da largada, porém, a sorte virou de lado. Tarso foi tocado logo na primeira curva, na freada do “S de baixa”, e assim teve sua prova totalmente comprometida.
“Novamente fui prejudicado. Eu já havia freado e deixei espaço para o outro carro. Sinceramente, não entendo o motivo dos pilotos largarem dessa forma”, criticou o ex-piloto da Minardi na F-1. Um outro toque, que soltou o capô do carro do curitibano, ainda o faria parar duas vezes no Box e terminar a prova em 28º. Comparações com o estilo “o que importa é chegar e correr” de Gilles Villeneuve na F-1 foram inevitáveis, obviamente guardadas as devidas (e grandes) proporções.
Já Maluhy fez uma corrida cerebral, aproveitando-se dos acidentes para levar a Magic Web Design aos seus pontos na “corrida de casa” na Stock Car, com um 11º lugar (4 pontos).
“Eu estava longe de ter um carro para atacar, então resolvi aproveitar os erros dos outros pilotos. Depois, durante a prova, resolvi poupar o equipamento para chegar até o final e marcar esses pontos que são importantes para o campeonato”, comentou o paulista, que ocupa a terceira colocação no campeonato com 25 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece dia 03 de junho, no autódromo de Campo Grande. Mas a Magic Web Design volta às pistas neste sábado para a disputa da terceira etapa do Paulista de Kart, no Kartódromo Granja Viana, apoiando a equipe FIAk, dos jornalistas Rodrigo França, Guto Oliveira, Tiago Mendonça, Adriano Griecco e Leonardo Murgel na categoria “Estreantes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário