Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de novembro de 2011

Falta de recursos cancela prova do Rally Ecológico 2011

A LG Esportes divulgou nota de cancelamento de um dos mais importantes ralis de regularidade do País, por falta de incentivo de órgãos públicos e privados. Edição de dez anos aconteceria em dezembro


11 de novembro de 2011 - A LG Esportes, promotora do Rally Ecológico, informou que a 10ª edição do evento, programada para os dias 3 e 4 de dezembro, entre Cuiabá e Nobres, MT, foi cancelada. De acordo com nota oficial enviada pela empresa, o cancelamento dos convênios da Secretaria de Esportes do Estado do Mato Grosso (Seel) e a falta de apoio nos demais órgãos governamentais, foram decisivos para a medida.

A LG informou ainda que, nos últimos anos, a prova passava por dificuldades financeiras, principalmente, após a saída de grandes patrocinadores da iniciativa privada, como por exemplo, a Toyota. É válido lembrar que o certame é pioneiro no Brasil, por divulgar ações de educação ambiental e revelar pilotos e navegadores, além de noticiar o potencial turístico do Estado do Mato Grosso.

Os organizadores questionaram o fato do Governo do Estado ter autorizado -conforme o Diário Oficial - a liberação de R$ 715 mil para a realização de outra competição similar, no Estado de Goiás. A liberação foi aprovada pelo Consed.

Através da divulgação de uma planilha de custos do Rally Ecológico, a LG Esportes destacou que os gastos não ultrapassariam a quantia de R$ 15 mil. Foram procurados órgãos como a Seel, Sedtur, Prefeitura de Cuiabá e Assembléia Legislativa.


Prejuízos

No ano passado, a LG Esportes teve prejuízos com o Rally Ecológico, realizado na cidade de Nobres, MT. "A Prefeitura Municipal do município acordou uma ajuda de custo para as despesas do levantamento do roteiro, mas não honrou seus compromissos. Assim, a Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada (AMFE) não recebeu pelos seus serviços. Esperamos poder contar com maior apoio para 2012", encerrou a nota da promotora.





Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: