Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de novembro de 2011

Iaconelli mostra serviço nos EUA

Em sua estreia na Nascar, brasileiro é sexto entre 44 inscritos nos treinos de hoje

Já em sua estreia pela equipe brasileira X Team Racing, o paulista Carlos Iaconelli mostrou que vai dar trabalho aos pilotos da NASCAR K&N Pro Series West, versão de acesso da principal categoria do tipo turismo do mundo, durante a etapa que será realizada neste sábado, no circuito oval de Phoenix, no Arizona. Ao volante do Toyota Camry número 74 do time brasileiro, que faz sua temporada de estreia, Iaconelli cravou o sexto melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira entre os 43 inscritos que disputam as 40 vagas disponíveis no grid. O piloto ficou a apenas 0s222 da melhor marca do dia, registrada pelo norte-americano Chad Boat.

"Foi um bom treino", disse Iaconelli. "Ao todo foram três horas de pista e isso me ajudou a pegar um pouco mais a mão do carro. Aos poucos essa adaptação vai tornando minha interação com o equipamento algo natural. Mas acho que tivemos mesmo um dia positivo, já que ficamos a apenas dois décimos do melhor tempo e entre os seis mais velozes. Eu não poderia pedir mais do que isso", finalizou o piloto.

A equipe elogiou o trabalho de Iaconelli, e está otimista para este sábado, quando serão realizadas as tomadas de tempo e a corrida: "Se você considerar que somos um time ainda completando seu primeiro ano na categoria, e o Iaconelli está fazendo sua primeira prova, então acho que o resultado de hoje foi excepcional", resumiu Geraldo Rodrigues, dirigente da X Team Racing. "Mas não posso dizer que o desempenho do Iaconelli nos surpreendeu: nos treinos que fizemos, ele sempre foi muito rápido. Acho que formamos uma boa parceria", completou Rodrigues.

A corrida será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília). Confira os melhores entre os 44 pilotos nesta sexta-feira:

1) Chad Boat (EUA), 27s056
2) Greg Pursley (EUA), 27s099
3) Daniel Suarez (EUA), 27s125
4) Alex Bowman (EUA), 27s166
5) Chase Elliott (EUA), 27s169
6) Carlos Iaconelli (Brasil), 27s278


Acesse o site da equipe: www.xteamracing.com

Mais informações à imprensa
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira/Mariana Viegas
11. 3144-9974/75
press@xyzlive.com.br

Nenhum comentário: