Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de novembro de 2011

Lorena se prepara em São Paulo para importante competição do kart mundial

Jovem piloto usará a última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana como aquecimento para o SKUSA Supernationals e para melhorar seu desempenho em situações de corrida. "Consegui melhorar muito a minha tocada", disse

O piloto de kart Roberto Lorena, de 16 anos, disputará neste fim de semana a última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana, o mais importante campeonato regional do país, na categoria Shifter Graduados. A corrida em São Paulo (SP) servirá como preparação para a sua participação no SKUSA Supernationals, um dos principais campeonatos do kartismo mundial, na semana que vem, em Las Vegas (EUA).

Morando nos Estados Unidos desde o início do ano, Lorena vem se preparando para firmar seu nome pouco a pouco no kart. O piloto vem treinando bastante fora do país, mas decidiu participar das duas últimas etapas da Copa São Paulo da Granja Viana para adquirir experiência e mais horas ao volante em provas para valer.

Na penúltima prova da Copa, Lorena foi o sexto colocado. Nesta sexta-feira (11/11), esteve na pista para participar da bateria de treinos para a corrida que será realizada na manhã deste sábado (12/11). "Eu quero chegar melhor preparado para o SKUSA. Não no ponto de treino de velocidade, que fiz bastante nos últimos meses, mas na questão de disputa de corrida, largada, disputa de posições, todas as situações que envolvem uma prova", afirmou.

Até o momento, a participação na competição paulista tem correspondido às ambições do piloto, que vê crescimento em seu desempenho ao longo do tempo. "A gente está conseguindo melhorar bastante, estamos evoluindo. Consegui melhorar muito a minha tocada. Agora só falta a aprender a tirar mais do kart, conseguir o melhor acerto de chassi, mas estamos pegando isso com o tempo", comentou.

Mais informações à imprensa:
XYZ LIVE PRESS
Rodolpho Siqueira/Mariana Viegas/Marcus Lellis
11. 3144-9974/75/76
press@xyzlive.com.br

Nenhum comentário: