Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kart: Terceiro lugar na Granja se juntou a quatro títulos nacionais de Felipe Drugovich em 2011


Paranaense foi campeão da Copa Brasil em duas categorias em 2011, além de vencer o Sul-Brasileiro e o Brasileiro


Um terceiro lugar na última etapa da Copa São Paulo garantiu ao paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) mais uma excelente colocação final em um campeonato no kartismo brasileiro. A 11 ª etapa da competição foi disputada no último sábado (12) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e o piloto de Maringá, interior do Paraná, terminou com a 3ª posição na tabela de classificação entre os 18 participantes da categoria Super Cadete.

O ótimo resultado neste que é considerado o mais importante campeonato em nível estadual do Brasil - em determinadas etapas a Copa São Paulo reuniu mais de 300 pilotos em suas diversas categorias - juntou-se a outras quatro conquistas importantes durante a temporada. Competindo pela categoria Cadete, Drugovich foi campeão brasileiro e da Copa Brasil, ao passo que pela Super Cadete ele venceu o Campeonato Sul-Brasileiro e também a Copa Brasil.

"Foi uma excelente temporada do Felipe, que em 2011 confirmou o que se via nele em 2010: um piloto com enorme potencial para ser campeão", afirma Claudio Drugovich, tio de Felipe. "Ele fez grandes corridas, foi rápido sempre e, quando não venceu, teve belas atuações", continua.

Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), que compete pela MZ Racing, do preparador Mazinho, conquistou vitórias também na Granja Viana, resultados que lhe permitiram classificar-se aos playoffs finais, onde apenas os dez primeiros da fase classificatória poderiam lutar pelo título. E, na fase final, o paranaense repetiu a dose, conquistando vitórias e, assim, esteve entre os que se destacaram na luta pelo título. "A Copa São Paulo é uma competição muito difícil e, principalmente, longa. Terminar entre os três primeiros é um resultado muito positivo, exatamente pelas dificuldades que um campeonato neste formato proporciona, e também pela qualidade dos adversários", finaliza Claudio Drugovich.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: