Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kart: Arthur e Matheus Leist disputam Skusa e enfrentam maior desafio de suas carreiras

Competição nos Estados Unidos entra em sua 15ª edição

Estreia internacional e, ao mesmo tempo, o maior desafio de suas carreiras. Assim é o Super Karts USA, ou Skusa, a maior competição do kartismo norte-americano para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições). O evento, que começou a ser disputado nesta quarta-feira (16) em Las Vegas, Nevada, reúne mais de 500 pilotos de todo o mundo em suas dez categorias em uma pista montada no estacionamento do Hotel Rio.

Os irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS), pela primeira vez disputam um evento internacional fora do Brasil e sua estreia está cercada pelas melhores expectativas. Arthur competirá na categoria Tag Cadete, semelhante à Cadete no Brasil, ao passo que Matheus correrá na TaG Júnior, para pilotos com idade entre 12 e 15 anos e que utiliza motores com partida elétrica.

Ontem (quarta), primeiro dia de treinos, os meninos mostraram que têm boas condições de trazer um troféu em sua bagagem na volta do Brasil. Matheus, em cuja categoria estão competindo 79 pilotos, terminou em 3º, enquanto que Arthur ficou entre os 20 primeiros em uma classe que reúne 79 competidores.

Os treinos curtos - apenas sete minutos estão disponíveis a cada entrada na pista - não oferecem muito tempo para acertos no equipamento, mas os meninos tem se adaptado bem à pista. "O objetivo é que eles ganhem 'bagagem' e conhecimento. O evento é grandioso e vemos diferentes tipos de equipamento aqui no Skusa. É bom que eles conheçam isto tudo para usar este aprendizado em competições futuras", afirma Tobias Leist, pai dos meninos. "Mas, mesmo querendo aprender, certamente eles poderão buscar um lugar no pódio, pelo menos", garante.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) disputarão a 15ª edição do Skusa pela equipe Ital Kart e terão o apoio do chefe de sua equipe no Brasil, o preparador Mazinho, da MZ Racing. E como companheiros de equipe os irmãos Leist terão os também brasileiros Yurik Carvalho - que competirá na mesma categoria de Matheus - e André Nicastro, veterano piloto campeão em 2010 na TaG Sênior.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)



Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: