Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de março de 2015

Brasileiro de Turismo: Motortech Competições celebra trabalho proveitoso nos testes coletivos



Testes coletivos revelam câmbio mais versátil no Brasileiro de Turismo

Motortech Competições celebra dois dias de trabalho proveitosos em Cascavel na preparação para temporada de 2015

  As equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo encerraram na tarde desta quinta-feira (5), em Cascavel (PR), os testes coletivos para a temporada de 2015. Os dois dias de atividades no Autódromo Internacional Zilmar Beux proporcionaram o primeiro contato com o novo regulamento técnico da série de acesso à Stock Car, que destacam a adoção da gasolina como combustível, em substituição ao álcool, e de uma nova configuração de câmbio.

"Foi importante principalmente para colhermos informações sobre o novo câmbio, que tem um escalonamento diferente de marchas. Até o ano passado a gente tinha cinco marchas, agora são seis. Esse câmbio é mais versátil, mais ágil", avaliou o piloto gaúcho Márcio Campos, terceiro colocado na pontuação final do Brasileiro de Turismo em 2014. Piloto da cidade de Farroupilha, ele vai disputar o título pela equipe gaúcha Motortech Competições.

Gabriel Robe, companheiro de equipe de Campos, priorizou a adaptação ao carro com que vai competir. "Ano passado eu fiz só três corridas, agora vim para a Motortech para participar da temporada toda. Foi bom melhorar o tempo entre um treino e outro, mas o melhor foi a chance de ter contato com o carro", observou o piloto de 17 anos, representante de Pelotas. "É isso que eu preciso agora, nessa fase de aprendizado. Ganhar quilometragem", disse.

O acúmulo de quilometragem foi apontado também como saldo positivo dos treinos coletivos pelo chefe de equipe da Motortech Competições, Adilson Morari. "Essa oportunidade de coletar informações do carro fora de um fim de semana de corridas é importante, isso nos dá mais margem para estudarmos o rumo do trabalho antes do campeonato começar. Fiquei satisfeito pelo Gabriel, também, que mostrou uma adaptação muito boa à nossa equipe", falou.

A terceira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início nos dias 21 e 22 de março, com rodada dupla em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A Mortortech tem sua participação na competição viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Locais e datas das 12 corridas do campeonato de 2015)
21 e 22 de março – Goiânia (GO), rodada dupla
25 e 26 de abril – Brasília (DF)*
1º e 2 de agosto – Salvador (BA) ou Velopark (RS)
15 e 16 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
3 e 4 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS), rodada dupla
17 e 18 de outubro – Curitiba (PR), rodada dupla
7 e 8 de novembro – Tarumã (RS)
12 e 13 de dezembro – Interlagos (SP)
* Confirmação de sede pendente
 
05/03/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda 1: Gabriel Robe mostrou-se satisfeito com a adaptação ao carro que vai pilotar em 2015

Legenda 2: Márcio Campos avaliou que o novo câmbio do Brasileiro de Turismo é mais versátil

Legenda 3: Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições, equipe 100% gaúcha

Legenda 4: Gabriel Robe e Márcio Campos serão os pilotos da Motortech Competições na temporada de 2015
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: