Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Campeão mudial de GT, Laurens Vanthoor é destaque como um dos convidados mais rápidos em Goiânia


Campeão mudial de GT, Laurens Vanthoor é destaque como um dos convidados mais rápidos em Goiânia

Convidado da equipe Shell Racing fez hoje o segundo melhor tempo em seu grupo e ficou entre os cinco melhores ontem; Valdeno irá realizar o primeiro treino livre nesta sexta

O piloto paraibano Valdeno Brito fará sua quarta temporada como piloto titular da equipe Shell Racing em 2015. Para começar bem o ano, Valdeno escolheu Laurens Vanthoor para ser seu parceiro na corrida de Goiânia. E o belga foi um dos destaques do treino desta tarde na capital do Goiás, fechando com o segundo melhor tempo em seu grupo de convidados, com o tempo de 1m24s356.

Laurens vem mostrando rápida adaptação ao Stock Car em sua estreia na categoria. Ontem, o campeão mundial de FIA GT em 2014, fechou o dia com o 5º melhor tempo. "Foi uma experiência muito boa. É a minha primeira vez no Brasil e também a primeira dentro de um carro da Stock Car" lembra o piloto. "Percebi que é uma categoria muito famosa, popular e bastante profissional, por isso fico feliz de estar nela. O carro é bom, não tive nenhum problema de adaptação e acredito que a pista também ajudou. Apesar da chuva, percebi que ela é bem seletiva e técnica".

Podendo andar apenas 10 minutos, Valdeno fez apenas um shakedown ontem e hoje participará do primeiro treino livre para os titulares. "O Vanthoor cumpriu exatamente a nossa expectativa. Nós queríamos convidar um piloto muito rápido e a gente acertou ao chamar ele. O Laurens permaneceu entre os mais rápidos durante toda a quinta-feira. Tenho certeza que ele vai lutar para estar entre os melhores e quero entregar o carro com as melhores condições possíveis pra ele no domingo", diz o piloto da Shell Racing.

Sobre o fato da Corrida de Duplas ter mudado de local pra esta temporada, Valdeno acredita que isso deve diminuir a vantagem com relação aos estreantes. "Eu acho que o fato de ser em Goiânia é bacana porque acaba tirando uma possível vantagem de quem já correu nas duplas ano passado, em Interlagos. Acho que o principal desafio é conseguirmos um acerto que esteja alinhado com os dois estilos de pilotagem, o meu e o do Vanthoor", afirma o piloto da Paraíba.

O piloto belga de 23 anos também as diferenças entre o GT europeu e o carro da Stock. "Lá é mais fácil realizar uma troca, mas aqui o tempo de troca é mais amplo, porque haverá troca de quatro pneus, então não vejo problema nisso", conclui o piloto convidado da Shell Racing. Além de Valdeno e Vanthoor no carro 77, a equipe conta com Ricardo Zonta e Jacques Villeneuve pilotando a máquina de número 10.

A TV Globo exibe a Corrida de Duplas da Stock Car neste domingo, a partir das 10h30.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor e Valdeno Brito conversaram bastante nesta quinta-feira
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro 77 será usado por Laurens e Valdeno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor e Valdeno Brito
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor pilotou o carro da Shell Racing pela primeira vez
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: