Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Sábado, dia 21: ralis Mitsubishi agitam Campos do Jordão


Sábado, dia 21: ralis Mitsubishi agitam Campos do Jordão
Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor abrem temporada 2015 com etapa na cidade turística neste sábado

Famílias, casais e amigos têm um encontro marcado neste fim de semana, em Campos do Jordão (SP), para a abertura da temporada dos ralis da Mitsubishi. A bordo de seus veículos 4x4, os competidores vão desbravar belas trilhas e viver uma experiência emocionante.

A cidade recebe duas provas: o Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, e o Mitsubishi Outdoor, prova de estratégia e tarefas esportivas. São esperados cerca de 400 veículos.

Mitsubishi Motorsports: o rali de regularidade
A 21ª temporada do rali de regularidade mais tradicional do País começa em Campos do Jordão (SP) com belas trilhas. "Sou apaixonado por rali e a Mitsubishi oferece uma infraestrutura incomparável", diz Alex Kolla, piloto de Tremembé (SP). "A cidade tem uma beleza única e estradas de terra ótimas para o rali. Levo minha família e é sempre muito divertido."

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 140km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 200km.

Os competidores largarão do bairro da Abernéssia e passarão pelos municípios de Marmelópolis, Delfim Moreira, São Bento do Sapucaí, Brazópolis, Piranguçu e Wenceslau Braz. Na chegada, todos serão recepcionados com um grande almoço. "O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4x4 em vários terrenos e ainda se divertir", garante Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. Em 2015, serão seis etapas em diferentes cidades brasileiras. A organização sugeriu aos participantes os seguintes itens opcionais: bike e capacete, GPS e colete salva-vidas.

"A região é perfeita para esportes de aventura. As equipes viverão um sábado inesquecível, perto da natureza", explica Julianelli. A prova será realizada na região nordeste de Campos do Jordão, passando também pelas cidades de Wenceslau Braz, Delfim Moreira e Piranguçu.

Na largada, as equipes, formadas por dois Mitsubishi 4x4, recebem uma lista de atividades e um mapa com mais de 800km². Cabe aos participantes traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas - e para a etapa de Campos do Jordão estão esgotadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. "As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes", explica Julianelli.

No fim do dia, após um grande almoço, sobem no pódio as melhores duplas do Mitsubishi Motorsports e as melhores equipes do Mitsubishi Outdoor.

Calendários 2015
Mitsubishi Motorsports Sudeste*

21/03 - Campos do Jordão (SP)
09/05 - Tiradentes (MG)
30/05 - São José do Rio Preto (SP)
20/06 - Goiânia (GO)
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Outdoor*
21/03 - Campos do Jordão (SP)
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade. Nesta primeira etapa os competidores também doarão cobertores.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para a primeira etapa da Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
20 de março - Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n - Abernéssia

21 de março - Sábado
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n - Abernéssia
A partir das 7h - Início das largadas
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação


Adriano Carrapato/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Temporada 2015 dos ralis Mitsubishi começa neste sábado, dia 21


David Santos Jr/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Trilhas em Campos do Jordão vão desafiar e divertir os competidores


Adriano Carrapato/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Competição passará por 13 cidades brasileiras


Ricardo Leizer/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No Motorsports, podem participar os veículos 4x4 das linhas Pajero e L200


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
As melhores duplas são premiadas a cada etapa


Cadu Rolim/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Famílias e amigos se encontram para um dia diferente no rali de estratégia


Cadu Rolim/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipes são formadas por dois Mitsubishi com tração 4x4


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Esportes de aventura estão no roteiro


Cadu Rolim/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
ASX e Outlander 4x4 podem participar do Mitsubishi Outdoor


Ricardo Leizer/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No fim de cada etapa, os melhores sobem ao pódio



Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Mitsubishi Facebook Twitter Youtube



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: