Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Stock Car: Brasil e Argentina em perfeita harmonia


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Brasil e Argentina em perfeita harmonia

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício e Girolami dividem o bolido de número 90

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Cerrado é cenário da primeira etapa

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Girolami e Vitor Meira na pista

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson e Ricardo Maurício

Alta | Web

Stock Car: Brasil e Argentina em perfeita harmonia

Argentino Girolami faz um bom trabalho e coloca o carro do brasileiro Ricardo Maurício na terceira fila do grid de largada

(Goiânia) - A velha rixa entre Brasil e Argentina ganhou uma trégua, ao menos na Stock Car e dentro da equipe pentacampeã Eurofarma-RC. É que a combinação entre o bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício e o atual campeão da TC2000 Nestor Bebu Girolami deu muito certo e o argentino conseguiu baixar o tempo do piloto oficial e colocar o carro de número 90 da Eurofarma-RC entre os dez mais rápidos do grid de largada.
Ricardo Maurício foi o primeiro a entrar na pista ainda úmida pelas chuvas da manhã, fez um bom trabalho e terminou em sétimo lugar no primeiro grupo. Com a entrada do segundo grupo, ele desceu para a décima segunda posição e, estaria fora do grid de ouro que reúne os dez mais rápidos. Assim, o desafio de largar nas primeiras filas ficou para o convidado argentino. "Agora é com ele", brincou Ricardo.
Girolami não decepcionou e logo na segunda volta colocou o carro da dupla em quinto lugar, onde permaneceu até o final do classificatório. "Ele se adaptou muito rápido e com a pista seca, conseguiu baixar o meu tempo, foi muito bom". "Estou muito confortável nesse carro", contou Girolami. Ricardo Maurício fez a marca de 1:24.692 e Bebu 1:24.579.
A rápida adaptação do argentino Nestor Girolami ao V8 Stock Car deixou toda a equipe bastante satisfeita. Com um estilo de pilotagem bastante agressivo que se assemelha ao de Ricardo Maurício, a expectativa é de uma grande corrida. Largando na terceira fila, Ricardo Maurício vai buscar a melhor posição até a entrega do carro para o companheiro, que irá acontecer entre a décima segunda e a décima sexta volta.
Já Max Wilson que teve um bom começo nos treinos oficiais, enfrentou problema nos freios do carro durante o classificatório. Saindo no primeiro grupo, ele fechou em décimo segundo lugar. Com a entrada do segundo grupo e dos pilotos convidados, o carro 65 grupos terminou em vigésimo. O chefe de equipe Rosinei Campos vai manter a missão até o final desta tarde de sábado de descobrir o que há com os freios. "Já trocamos as pastilhas e o disco, mas não deu resultado, vamos te fazer novos testes", comenta. Max Wilson fechou com o tempo de 1:24.946 e Vitor Meira 1:25.199.
Por causa da diferença de estatura, tanto Ricardo Maurício quanto Max Wilson terão um elemento adicional na troca de pilotos, ambos usarão um banco de adaptação que terá que ser removido ao saírem do carro. Com isso, o pit stop terá que ser ainda mais preciso dentro da Eurofarma-RC. Rosinei Campos e está confiante no trabalho da equipe. "Tenho certeza que teremos um bom trabalho no Box, o que é fundamental nessa corrida", comenta.
Quem larga na pole é Atila Abreu com Nelsinho Piquet. A corrida acontece neste domingo, 22 de março, às 10 horas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Confira os 10 primeiros do grid de largada:

1 - Atila Abreu
2 - Marcos Gomes
3 - Popó Bueno
4 - Valdeno Brito
5 - Ricardo Maurício / Girolami (Chevrolet)
6 - Thiago Camilo
7 - Allan Khodair
8 - Cacá Bueno
9 - Felipe Lapenna
10 - Ricardo Zonta
20 - Max Wilson

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: