Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Chegou o grande momento para a equipe Rondônia Racing



Julio Bonache e Humberto Ribeiro fazem a contagem regressiva para a estreia da nova categoria L200 Triton RS, na Mitsubishi Cup. A dupla será uma das primeiras a acelerar este modelo para competição recém-lançado pela marca dos três diamantes

Foto: Zarhi El Malek


O momento é de muita expectativa para o piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, que neste sábado, 25 de abril, participarão da 1ª etapa da Mitsubishi Cup, que acontecerá em Ribeirão Preto, SP. Eles fazem parte do grupo selecionado pela Mitsubishi Motors do Brasil que acelerará as dez primeiras picapes L200 Triton RS produzidas para competição.

“O conceito deste carro é totalmente inovador, pois alia a estrutura de velocidade com um veículo ecologicamente correto, sem deixar de ser competitivo”, declarou Bonache. “O motor é V6 (seis cilindros), 250 cv, movido a álcool, câmbio curto, pedaleiras de freio e aceleração bem justas”, completou.

Durante todo o ano, a categoria L200 Triton RS será composta por apenas dez equipes que lutarão pelo título. “Vamos andar com a ‘nata’ do rali brasileiro, portanto, será uma disputa muito acirrada. Estamos orgulhosos pelo convite da marca, quando nos escolheu para guiarmos uma dessas máquinas. Isso é uma resposta positiva de nossos trabalhos dentro das pistas”, comentou o piloto.

As picapes são de propriedade da Mitsubishi e os competidores não têm autorização para alterar componentes e nem mesmo pintá-las. Elas são exatamente iguais: a preparação é de fábrica e todas as regulagens e ajustes (amortecedor, turbina, motor, calibragem etc) serão idênticos durante a temporada.

De acordo com as previsões de Ribeiro, vencerá quem realmente se adaptar mais rápido ao equipamento. “Experiência também vai contar muito. Na primeira etapa vamos manter cautela para conhecer os limites do equipamento”, disse Ribeiro.

A etapa de abertura terá três provas de 35 quilômetros. O circuito fechado foi levantado dentro da Fazenda Santa Francesa, destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, no município de Cravinhos, SP. O percurso apresenta piso duro, o que incentiva à alta velocidade, que conciliada com as diversas sequências de saltos, exigirá habilidade do piloto para evitar quebras no equipamento e a subsequente perda de tempo.

Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho


Assessoria de Imprensa
Liberdade de Ideias
Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: