Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ricardo Soares e Orestes Bacchetti assumem a vice-liderança do Paulista Off-Road


Após rodada dupla do Campeonato Paulista Off-Road, a equipe recupera-se na classificação geral do certame e conquista o direito de participar da Copa Brasil Off-Road, que reunirá os melhores times de rali de regularidade de todo o País


Foto: Cadu/Auto Terra


A prova derradeira do Rally Rota Brasil – válido pelas 2ª e 3ª etapas do Campeonato Paulista Off-Road – aconteceu neste domingo, dia 19 de abril, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Durante os dois dias de competição, as 37 equipes inscritas percorreram aproximadamente 240 quilômetros que apresentaram grande variedade de obstáculos off-road, exigindo habilidade, e principalmente, experiência de pilotos e navegadores.



Empolgados com a segunda colocação conquistada no sábado (19), Ricardo Soares e Orestes Bacchetti adentraram as trilhas bastante confiantes. Eles mantiveram um bom desempenho, e mais uma vez subiram no pódio, desta vez, com a terceira posição. Com tanta determinação, a dupla passou do quarto lugar a vice-líderes do Campeonato Paulista Off-Road, na categoria Super Máster, e estão apenas sete pontos atrás dos líderes, os irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz.



O roteiro de domingo teve quase 100 quilômetros e foi percorrido em fazendas de reflorestamento de eucalipto. O terreno arenoso apareceu apenas em alguns momentos, com predominância do chão batido. As lombadas também foram características de trajeto, ocasionando saltos frequentes dos carros.



Para dificultar a vida dos navegadores, a organização caprichou nas referências próximas, com inúmeros laços e balaios. Já os pilotos tiveram trabalho em manter a velocidade exigida, que foi uma das mais altas de toda a história do Paulista Off-Road, mas sempre priorizando pela segurança dos participantes. Os vencedores da etapa foram Alfredo Turcato e Camilo Turcato, seguidos por Marcos e Marcelo Bortoluz.



Soares e Bacchetti, que uniram forças este ano, começam a despontar no cenário nacional. “Estamos em processo de adaptação ao jeito de cada um trabalhar, e por isso, mais importante do que ficar entre os primeiros, é adquirir entrosamento e confiança no parceiro, e posso afirmar que isso está acontecendo com rapidez, visto os nossos resultados”, afirmou o piloto.



O navegador também é otimista em relação ao futuro do time e reavaliou o desempenho deste final de semana. “Perdemos segundos preciosos durante o rali em momentos inusitados, e certamente, poderíamos ter conseguido uma colocação melhor. Mas estamos no caminho certo e tenho certeza que teremos várias alegrias”, relatou Bacchetti.



Já na soma das duas etapas, Soares e Bacchetti também ficaram em terceiro lugar, conquistando a classificação para a Copa Brasil Off-Road, prova que será realizada no segundo semestre, e reunirá os melhores competidores dos principais campeonatos do País.



A 4ª etapa do Campeonato Paulista Off-Road acontecerá no dia 30 de maio, em Salto, SP, e promete boas brigas pela ponta da tabela.



Classificação 3ª etapa



Super Máster

1º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 1.248 pontos perdidos

2º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 1.647

3º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 1.865



Classificação Rally Rota Brasil



Super Máster

1º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 37 pontos

2º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 35

3º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 32



Classificação do Campeonato Paulista Off-Road (extra oficial)



Super Máster

1º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 52 pontos

2º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 45

3º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 44



Ricardo Soares e Orestes Bacchetti têm patrocínio de Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados



Assessoria de Imprensa

Atendimento:

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: