Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Niterói Rally Team conquista pódio na 1ª etapa da Copa Mineira



Ricardo Barra e Ronald Leis estreiam na categoria Super Máster com um quinto lugar e conquistam importantes 11 pontos para a classificação do campeonato
Foto: Douglass Fagundes

O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team, começaram com o pé direito a temporada 2009 da Copa Mineira de Rally. A 1ª etapa aconteceu no último sábado, dia 18 de abril, na cidade de Barbacena, MG. Nomeado de Rally das Rosas, o evento contou com um grid de 43 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Máster e Sênior. Embora seja uma competição estadual, a disputa recebe competidores de outros estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.



Ao estrear na categoria mais forte do campeonato, a Super Máster, a equipe surpreendeu e conquistou seu primeiro pódio. “Este quinto lugar nos enche de esperança e mostra que somos competitivos. Isso é resultado de nossa determinação, pois havia 116 PC’s ao longo do percurso, e como agora a fiscalização é via satélite, não sabíamos onde estavam os pontos de controles, o que demanda sintonia, concentração e habilidade de piloto e navegador”, declarou Barra. “Vamos incomodar a concorrência”, completou. Os vencedores foram Fernando Lage e Rafael Dal Bello, seguidos por Wander Almeida Filho e Wagner de Paula.



O roteiro teve aproximadamente 115 quilômetros e, além de Barbacena, adentrou os municípios de Dores, Santa Bárbara, Pedras, distritos e alguns vilarejos vizinhos. Para retribuir o carinho e hospedagem do público local, os times percorreram um circuito indoor – com muitos laços e balaios – no Parque de Exposições de Barbacena, no início e no final da corrida.



O levantamento da prova foi feito em dias chuvosos, e como a meteorologia apontava mais chuvas para este sábado, a organização primou pela segurança dos participantes e estabeleceu médias de velocidade baixa. Mas o sol apareceu e o dia foi bastante quente, proporcionando um ritmo diferente à disputa.



Atuais campeões da categoria Máster, Barra e Leis estão animados e sabem que faturar o bicampeonato na Super Máster, embora difícil, não é tarefa impossível. “É um privilégio ter conquistado o direito de pertencer a este grupo, onde a briga é acirrada demais, pois concentram-se os melhores times da Copa Mineira. Porém, acreditamos que se mantivermos a regularidade e estar sempre entre os cinco primeiros em todas as etapas, podemos terminar a temporada com uma excelente colocação”, calculou o navegador.



No regulamento particular do campeonato, a cada etapa, a primeira posição rende 15 pontos, a segunda 14 pontos, e assim sucessivamente. No final do ano, a dupla que contabilizar mais pontos conquista o título da Copa Mineira. A próxima etapa acontece em Juiz de Fora, nos dias 29 e 30 de maio.



Classificação – Rally das Rosas – 1ª etapa Copa Mineira



Super Máster

1º Fernando Lage/Rafael Dal Bello, 77 pontos perdidos

2º Wander Almeida Filho/Wagner de Paula, 87

3º Renato Martins/Cristiano Serpa, 89

4º Névio Andreola/Breno Rezende, 93 pontos perdidos

5º Ricardo Barra/Ronald Leis, 110 pontos perdidos



Máster

1º Mário Moraes/Leonardo Vieira, 70 pontos perdidos

2º Eduardo Bonome/André Xavier, 75

3º Ricardo Batista/Giovani Hostalácio, 76



Sênior

1º Ricardo Mazzei/Mathes Mazzei, 92 pontos perdidos

2º Ricardo Siqueira/Bernardo Siqueira, 109

3º Marques Moreno/Filipe Cançado, 1.201



Confira abaixo o calendário completo do campeonato:



26 e 27 de junho – Belo Horizonte, MG

24 a 26 de julho – Juiz de Fora, Barbacena e Belo Horizonte, MG (válidas pela Copa Brasil de Rally de Regularidade Cross-Country)

21 e 22 de agosto – Juiz de Fora, MG

18 e 19 de setembro – Coronel Fabriciano, MG

30 a 1º de novembro – Ponte Nova, MG (dois dias de prova).





*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br





A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: