Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novidades Copa Paraná de Rallye 2009.

Faltando pouco mais de 30 dias para inicio da Copa Paraná de Rally de Regularidade, evento organizado pelo Clube de Rallye de Cascavel com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo traz para o ano de 2009 muitas novidades. Muito dessas novidades serão conhecidas já na primeira etapa que acontece dia 30 de maio em Cascavel no Paraná.


Seguem algumas alterações para esse ano:


Cronometragem:

O Clube de Rallye de Cascavel esta investindo alto e aposta na tecnologia para melhorar a qualidade e rapidez dos resultados. Para isso o ano de 2009 será utilizado sistema via sateleite ”GPS” na apuração, dispensando o material humano evitando possíveis erros. O sistema funciona com um simples aparelho instalado em cada carro, que ao final da etapa é retirado e computado as passagens do competidor. Esse sistema já foi testado e comprovado seu funcionamento. Já vem sendo utilizado em diversas competições nacionais e traz a qualidade e garantia da COMPASS. Com esse sistema o nível da prova também vai subir, pilotos e navegadores vão ter que estar 100% ligados.


Limite de Grid:

Com o novo sistema de cronometragem a Copa Paraná será limitada 25 carros na primeira etapa. Então fiquem atentos para a data de abertura das inscrições pela internet, e não fique fora.


Regulamento:

O regulamento foi todo reformulado, pensando em deixar o rally mais atrativo e competitivo. A principal delas foi à mudança de final trecho aberto para trechos exatos. Também acabou a proteção de PCs em aferições, finais e inícios de trechos.


Levantamento da Primeira Etapa

A prova já esta toda levantada e nesse final de semana será feito a primeira experimental.



Em breve regulamento particular da etapa estará disponível no site www.rallyecascavel.com.br


Divulgação CRC



Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br

Nenhum comentário: