Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

KART: GABRIEL ROBE MANTÉM 3ª POSIÇÃO NO CAMPEONATO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana) participou da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

Os objetivos de Robe, duas vezes Campeão Brasileiro, eram dois: lutar por uma vitória que o aproximasse da liderança do Paulista e preparar-se para outro compromisso, a 2ª etapa do Sul-Brasileiro, que será realizada em Guarapuava (PR) no início de maio.

Ao final da bateria única de 27 voltas da Júnior Menor, Gabriel Robe finalizou em 5º lugar, a pouco mais de 8 segundos do vencedor, o pernambucano Cayan Chianca. “Tivemos alguns problemas para acertar o ‘chão’ do kart e isso não me deixou competitivo”, contou o piloto, que largou na 7ª posição. “Fiz o que me foi possível e finalizei em 5º. Satisfeito não estou, porque o que quero sempre é vencer, com direito a pole e melhor volta. Mas nem sempre isso é possível e não é todo dia que tudo dá certo. Desta vez não deu e não foi por falta de trabalho de todos, mas isto acontece. Agora vamos para o Sul-Brasileiro buscar a liderança”, emenda o piloto da equipe WR Motores.

Gabriel Robe agora foca suas atenções para a disputa da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, campeonato em que ele ocupa a terceira posição em sua categoria. “Conheço relativamente bem a pista de Guarapuava, venci as duas baterias da última etapa do Sul-Brasileiro em 2005, ainda pela Mirim”, relembra o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana. “Os equipamentos são muito diferentes em termos de velocidade, mas algumas lições daquela prova de 2005 podem ser usadas agora”, finaliza Gabriel Robe, que com os resultados do sábado em São Paulo se mantém em terceiro lugar na classificação do Paulista.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: