Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de abril de 2009

Ricardo Soares e Orestes Bacchetti conquistam o vice na 2ª etapa do Paulista Off-Road

Em um rali alucinante pelas trilhas do interior de São Paulo, a dupla mostra bom entrosamento, inicia recuperação no campeonato e fatura a segunda colocação da etapa


Foto: Cadu/Auto Terra


Começou ontem, 18 de abril, o Rally Rota Brasil, válido pelas 2ª e 3ª etapas do Campeonato Paulista Off-Road – rali de regularidade. Sediado na cidade de São Carlos, SP, a competição faz parte de uma rodada dupla, que tem continuação neste domingo (19) na mesma região, porém, em percurso diferente.



As etapas desse final de semana são classificatórias para a Copa Brasil Off-Road, um novo evento homologado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. Também conquistarão passaporte para essa disputa, as melhores equipes que participarem de uma corrida já determinada do Campeonato Mineiro de Rally, do Cearense de Rally, além dos primeiros colocados da Copa Troller Sudeste e Nordeste e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (até a realização do torneio). Os classificados brigarão pelo título da Copa no final do ano.



Com tantos ingredientes, o primeiro dia do Rally Rota Brasil foi emocionante do início ao fim. Durante os 100 quilômetros – com mais 30 de deslocamento – os off-roaders adentraram as fazendas de reflorestamento dos municípios de Itirapina e Brotas, SP. O piso mesclou erosões, chão batido, trechos arenosos e, aliados às altas médias de velocidade, não faltou emoção. A prova foi bastante técnica e exigiu muita habilidade dos participantes, fato que ficou refletido na pontuação obtida pelos times.



Soares e Bacchetti vinham de uma quarta posição da 1ª etapa, realizada em março, e estavam sedentos por uma recuperação. “Estou com disposição de sobra”, dizia o navegador pouco antes da largada.



A concentração valeu a pena e a segunda colocação foi bastante comemorada pela dupla. “Não foi brincadeira, além da competitividade, este rali exigiu muita experiência dos competidores. Claro que queríamos a vitória, e chegamos bem próximo dela, mas o resultado que conquistamos também é importante para nós”, afirmou o piloto, que está com gana de vencer. O roteiro de hoje será todo transposto em fazendas de reflorestamento, com aproximadamente 110 quilômetros.



Classificação 2ª etapa - Paulista Off-Road



Categoria Super Máster

1º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 1.017 pontos perdidos

2º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 1.378 pontos perdidos

3º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 1.399 pontos perdidos



Ricardo Soares e Orestes Bacchetti têm patrocínio de Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados


Assessoria de Imprensa
Atendimento:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: