Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rondônia Racing termina etapa de estreia da L200 Triton RS



Julio Bonache e Humberto Ribeiro começam a escrever sua história na Mitsubishi Cup: a dupla acelerou a nova picape L200 Triton RS, que traz um conceito inovador para a modalidade


Uma invasão de carros da Mitsubishi aconteceu no dia 25 de abril, na cidade de Ribeirão Preto, SP. O município sediou a abertura da temporada 2009 da Mitsubishi Cup, que este ano completa dez anos de existência. Para comemorar essa década, a marca dos três diamantes lançou a L200 Triton RS, picape de competição que inaugurou mais uma categoria no certame. O evento contou com a participação de 57 equipes, inscritas também nas categorias L200 RS e TR4 R.

O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, deram um importante passo em suas carreiras e garantiram uma das 11 Triton RS produzidas pela Mitsubishi para essa temporada – todas as unidades possuem preparação mecânica idênticas, sendo um dos principais destaques a motorização V6 de 280 cavalos, movido a etanol combustível. "A suspensão é independente, possui um centro gravitacional baixo e tem melhor distribuição de peso. Todas essas características, dentre outras, torna mais fácil a dirigibilidade”, explicou Bonache. Desta forma, a disputa pelo título será mais equilibrada, sendo a habilidade e experiência dos competidores, o fator mais importante na disputa. "A briga será exclusivamente no braço”.

O rali aconteceu na Fazenda Santa Francesca, num circuito fechado de 30,75 quilômetros que apresentou muitas lombadas, curvas fechadas e facões, sendo um trecho de areião pesado o maior obstáculo enfrentado (nestes pontos, o carro perde velocidade e é complicado manter a rotação do motor, como também existia o risco do veículo calçar e tombar).

Segundo Ribeiro, o segredo para obter um bom desempenho está na adaptação ao equipamento. "Por ser movido a etanol é preciso manter a rotação do motor sempre em alta, fato que não é necessário nos propulsores a diesel que possuem torque baixo, dos quais estamos acostumados. Como isso, teremos que nos ajustar a essa tocada”, relatou o Ribeiro, que estava bastante animado. "A navegação foi bastante dinâmica, com referências bem próximas”, concluiu.

Os vencedores da etapa foram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, seguidos de Adriano Leão e Eduardo Bampi em segundo, e Reinaldo Varela e Marcos Macedo em terceiro. De Ribeirão Preto, a dupla seguiu direto para Natal, RN, onde participará do RN 1500: uma competição de quatro dias – de 29 de abril a 3 de maio –, em aproximadamente 1.200 quilômetros que envolverão o sertão e o mar do Rio Grande do Norte.


Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: