Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pick-up: Gramacho Stedile pronta para o primeira desafio

Equipe defende títulos de equipes e pilotos com Riberi, Navarro e Pasetti

Depois de uma longa espera de quatro meses e cinco dias, a Pick-up Racing voltará à ativa. No próximo dia 12, a categoria abre a temporada 2009 no circuito de Curitiba (PR), como parte da programação da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car.

No segundo ano do campeonato de picapes competindo junto com a Stock Car, os holofotes estarão voltados para a Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) , o time a ser batido: em 2008, foram nada menos que seis vitórias e sete pole positions em oito corridas, que renderam o título de equipes e pilotos, este com Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/CHT).

Para manter o domínio pelo segundo ano seguido, o time de Alexandre Gramacho terá em seu trio de pilotos: Cadu Pasetti (Xandô) e Rodrigo Navarro (Qualicorp) são os novos companheiros de Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto). “Depois de muito trabalho na oficina, chegou a hora de analisar e corrigir os possíveis erros com testes concretos”, disse Cadu.

“A oportunidade de realizar isso em Curitiba é perfeita pela estrutura da cidade e da pista: lá, temos curvas de alta e de baixa já que vamos utilizar o traçado misto” continuou Pasetti, que comemora a permanência na equipe, após duas provas de adaptação no ano passado. “Poder realizar um ano inteiro com o (Alexandre) Gramacho vai concretizar na próxima semana o sonho de andar em uma equipe do alto escalão”, completou.

Por outro lado, Navarro já fez sua estreia pelo time, mas na Copa Vicar. O paulista acredita que sua primeira prova real pela equipe será com as picapes em Curitiba, já que um acidente o tirou da prova de Interlagos na primeira volta. “O resultado da Vicar não reflete o potencial da equipe. Estou muito contente e confiante com o trabalho do time”, destacou.

“No ano passado, disputei duas etapas na Pick-up, em Curitiba e São Paulo, somando um quinto e um quarto lugares. A equipe tem um retrospecto muito bom e tenho certeza de que o Cadu, o Thiago e eu vamos nos dar muito bem. Assim como o Gustavo na Vicar, formamos uma família”, analisou.

Os pilotos, aliás, puderam se entrosar um pouco em Interlagos, onde, mesmo sem correr, Riberi e Pasetti se uniram a Sondermann e Navarro. “Por um lado foi muito bom estar com a equipe; depois, pude acompanhar todo o desenvolvimento dos carros. Por outro lado foi dificil ficar só de espectador e não poder acelerar na pista”, ressaltou Riberi, que inicia seu segundo ano sob a tutela de Alexandre Gramacho.

Revelação da temporada passada com duas vitórias, Riberi espera melhorar os resultados neste ano. “Espero tentar melhorar os resultados que obtive em 2008, e continuar aprendendo sobre o carro para que ano que vem possa estar na Copa Vicar mais preparado”.

A luta, no entanto, não será fácil. “Principalmente pelo trabalho bem feito dos gaúchos que andaram muito bem ano passado”, salientou Pasetti. “Sabendo dessa dificuldade não pouparemos esforços e muito menos trabalho para continuar andando bem na categoria. Nada cai do céu e é com esse espírito que entrarei no carro de corrida esse ano!”, encerrou o piloto, endossado pelos companheiros.


Confira a programação da Pick-up Racing

Quinta-feira - 09/04

10h - Treino coletivo

13h - Treino coletivo

Sexta-feira - 10/04

10h15 - 1º Treino Livre (1º Grupo)

11h05 - 1º Treino Livre (2º Grupo)

14h35 - 2º Treino Livre

Sábado

10h50 - Treino Classificatório

Domingo

13h03 - Largada (40 min)

www.gramachoracing.com.br


Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: