Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

KART: CONFIANTE, MARCO TÚLIO CHEGA HOJE À GUARAPUAVA PARA A 2ª ETAPA DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Terceiro colocado na categoria Júnior, o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky Factoring e Compra de Títulos) já está em viagem para Guarapuava, interior do Paraná, onde no próximo final de semana (2 e 3) disputará a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Marco Túlio chega confiante ao interior paranaense. Na última semana, ele teve seu primeiro contato com a difícil e travada pista do Kartódromo do Jordão e os treinos, realizados com sua equipe, a Neri Motorsport, foram muito proveitosos. “Gostei dos treinos e da pista. É uma pista realmente difícil e que tem poucos pontos de ultrapassagem. ‘Passamos’ diversos itens para encontrar um bom acerto para meu kart e estamos muito otimistas”, revela Marco Túlio, que tem trabalhado muito sua preparação física.

Na primeira etapa, disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em março, Marco Túlio teve boas atuações e obteve um segundo e um quarto lugar nas duas baterias realizadas. Os resultados lhe colocaram em terceiro na etapa e no campeonato, a sete pontos do líder, o paranaense André Pedralli.

O objetivo do piloto Marco Banky Factoring e Compra de Títulos neste final de semana em Guarapuava será diminuir o máximo possível a distância que o separa do líder. “Buscarei, é claro, vitória nas duas baterias. A idéia é chegar em Florianópolis na última etapa, em junho, em totais condições de brigar pelo título. Confio no trabalho do Neri e de sua equipe e também em meu potencial”, garante Marco Túlio. “Acho que desta vez terei resultados ainda melhores do que no Velopark”, emenda.

Os treinos oficiais em Guarapuava serão realizados nesta quinta e sexta-feira. No sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a primeira bateria. A definição do vencedor da etapa é no domingo (3), quando será disputada a segunda bateria de cada categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: