Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

BRASILEIRO DE ENDURANCE: CHRISTIAN CASTRO E JULIANO MORO VENCEM ABERTURA EM TARUMÃ E ESTABELECEM RECORDE HISTÓRICO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A edição de 2009 do Campeonato Brasileiro de Endurance começou da mesma forma que têm terminado as provas de longa duração para o gaúcho Christian Castro: com vitória. E desta vez com um recorde histórico no automobilismo brasileiro e, em especial, no tradicional Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Castro, integrante de uma família com histórico mais do que positivo em provas longas, disputou a etapa de abertura do Brasileiro de Endurance em dupla com Juliano Moro, também ele sinônimo de sucesso no esporte no Brasil. E a participação da dupla começou com o estabelecimento de uma marca histórica na tomada de tempos. Com o tempo de 59.986 e uma média horária de cerca de 182 km/h, o MXR Audi Turbo foi o primeiro carro não monoposto a “virar” uma volta com tempo abaixo de um minuto em Tarumã. “Até então só os carros da Fórmula 3 tinham alcançado este tempo”, vibram Juliano Moro e Christian Castro, este vencedor de quatro corridas de 12 horas de duração nos dois últimos anos, duas no próprio Autódromo de Tarumã e duas em kartódromos, Tarumã e Velopark.

A vitória reafirmou uma parceria que vem dando certo há muito tempo, pois o carro utilizado nesta conquista foi construído por Ademar Moro, da Metalmoro, fábrica com sede em Cachoeirinha (RS). “Há muito tempo venho correndo – e vencendo – com veículos construídos pelo Moro, tanto no autódromo como no kartódromo. E desta vez a parceria foi reforçada com a presença do Juliano Moro, de quem não preciso citar credenciais e que é filho do Ademar”, lembra Christian Castro. “E não posso esquecer do ótimo motor Audi preparado pelo Daniel Prato. Então, só posso agradecer a eles e dizer que estou muito feliz”, completa o piloto.

Christian Castro e Juliano Moro venceram a prova, que teve três horas de duração, com uma diferença de duas voltas sobre a dupla segunda colocada, formada por Daniel Serra e Francisco Longo a bordo de uma Ferrari F430. “Uma Ferrari é sempre uma Ferrari e ter vencido com esta vantagem depois de uma feroz disputa apenas mostra que temos um time extremamente competitivo, com pilotos, mecânicos e demais componentes da mais pura qualidade”, finaliza, em claro elogio, Christian Castro, que agora se prepara para a segunda etapa da competição, em julho, em Interlagos, São Paulo (SP).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: