Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MARCELO TOMASONI INTENSIFICA PREPARAÇÃO FÍSICA


COPA VICAR
São Paulo 09/04/09 – Enquanto as equipes da Copa Nextel, Pick Up Racing e Stock Jr, se preparam para as corridas do domingo de páscoa, dia 12 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto Marcelo Tomasoni que participa da Copa Vicar, aproveita o tempo, intensificando sua preparação física.

A Copa Vicar e a única categoria do evento Stock Car, a não estar presente na etapa de Curitiba, voltando às pistas apenas no dia 3 maio para a segunda corrida do campeonato, que acontecerá no Autódromo Internacional do Distrito Federal.

O piloto da equipe Carlos Alves Competition Team, patrocinado pela empresa CM Capital Markets, decidiu se concentrar mais na preparação física logo após a etapa de Interlagos, aonde vinha fazendo uma boa corrida realizando diversas ultrapassagens, chegando a ocupar a 14ª colocação, e, entrando na zona de pontos.

Faltando três voltas para o término da corrida, perdeu a concentração, cometeu um pequeno erro e perdeu três posições, concluindo a prova apenas na 17ª posição, não conseguindo marcar nenhum ponto.

O piloto do Peugeot n° 98, desabafa: "Vinha fazendo uma corrida bem legal embora tenha largado muito atrás, mas já tinha ganho 11 posições e vinha mantendo um bom ritmo na prova. Tenho quase certeza que perdi a concentração por falta de preparo físico”.
"A Copa Vicar é muito competitiva, não tem moleza, a concentração plena é fundamental para quem quiser algum resultado expressivo. Iniciei uma preparação física voltada para o automobilismo, dando ênfase à musculatura dos membros e do pescoço”, completou o paulistano.

O experiente Carlão Alves titular da equipe, também acha indispensável uma preparação física especifica para o automobilismo e afirma:

"A Copa Vicar é extremamente disputada e tem pilotos de grande qualidade e experiência. Acho muito importante este trabalho muscular específico que o Marcelo iniciou. Daqui para frente tudo vai ficar mais fácil para ele” concluiu Carlão.

Com essa postura mais profissional e objetiva, Marcelo Tomasoni acredita que já estará mais preparado para marcar alguns pontos, na próxima etapa da Copa Vicar que acontecerá em Brasília.



Acesse: www.sherwinwilliams.com.br Acesse: www.cmcapitalmarkets.com.br PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br

Nenhum comentário: