Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2009

KART: IRMÃOS LEIST DISPUTAM 3ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Os hamburguenses Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) estão em São Paulo (SP), onde neste sábado (25) disputam mais uma etapa da Copa São Paulo Light, a terceira na atual temporada.

Competindo na categoria Mirim e Cadete, respectivamente, Arthur e Matheus terão como objetivo buscar um bom resultado e somar pontos importantes para, no final do campeonato, finalizarem entre os cinco melhores. “Os meninos estão sempre mostrando crescimento”, atesta José Carlos Spier, chefe de equipe da Velopark Racing, que a dupla de jovens talentos do kartismo nacional. “E temos certeza de que neste sábado as chances deles repetirem a última etapa são muito boas”, emenda Nico, como é mais conhecido o preparador gaúcho.

Arthur Leist, que disputou apenas uma das duas etapas já realizadas no Light, ocupa atualmente a 6ª posição no campeonato e vem de um ótimo terceiro lugar na prova anterior. Matheus, por sua vez, também é sexto colocado e na última etapa finalizou em 4º na Cadete, categoria que reúne quase 30 competidores em suas provas.

O otimismo dos dois irmãos e de seu preparador tem justificativa nos bons treinos realizados hoje (24) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde as provas serão realizadas neste sábado. Utilizando seus próprios motores – a competição adota o sistema de motores fornecidos pelos organizadores – Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) marcaram bons tempos, muito próximos aos obtidos pelos primeiros colocados. “Amanhã pela manhã, quando recebermos e treinarmos com os motores da prova é que teremos o ‘feeling’ de como tudo está”, explica Spier. “Mas seguramente estaremos competitivos e esperamos, ao final de tudo, comemoramos mais dois pódios para os manos”, finaliza o preparador.

Neste sábado a tomada de tempos de Artur Leist está marcada para as 11h20min da manhã e a corrida tem sua largada prevista para as 13h40min. Já Matheus irá à pista sempre após seu irmão e sua tomada de tempos começa as 11h35min e sua corrida tem largada as 14:00.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: