Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Kart: Sete vitórias, sete poles e maioria no grid para a Kart Mini na Copa São Paulo Granja Viana



52% do grid total, sete vitórias, sete poles e domínio total em algumas categorias. Assim foi o sábado (23) da Kart Mini na disputa da 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada em Cotia (SP). A fábrica paulista equipou 117 dos 226 competidores presentes no evento e comemorou resultados mais do que positivos.
A classe Executive teve um piloto com Kart Mini na ponta da divisão Sênior, José França, que teve ainda a companhia de outros três pilotos com chassi da fábrica entre os cinco primeiros, Fernando Croce (3º), José Raul Girondi (4º) e Jorge Borelli (5º).
Na Júnior o domínio da Kart Mini foi total e dentre os oito primeiros colocados apenas um dos competidores não correu com chassi da empresa. Olin Galli venceu – e marcou a pole da categoria – com Gustavo Myasava em 2º, Gabriel Casagrande em 3º, Jeferson Pereira em 5º, Matheus Della Coletta em 6º, Gabriel Kenji em 7º e Sérgio Serrano em 8º.
Domínio total também foi o que se viu na Pró 500, categoria onde todos os competidores optaram por correr com chassi Kart Mini. A dupla P. Farias / W. Freire venceu, com a Marlia Racing em 2º, Nelsinho / Sebá em 3º, Di Andrea / Itaraí / LC Racing em 4º e a Bee Racing em 5º. A própria Bee Racing venceu na divisão Light, enquanto que a MV Racing garantiu a ponta da divisão Sênior. A pole foi da Marlia Racing.
A Kart Mini garantiu os dois primeiros lugares da categoria Sênior, com Fernando Gomes Croce e William Freire fechando a dobradinha da empresa. Croce foi também o autor da pole position da Sênior.
Na divisão Sênior da categoria Shifter também teve domínio total da Kart Mini, agora com os quatro primeiros colocados utilizando-se do chassi fabricado pela empresa paulista. Emilio Padron venceu, Rui Loiola foi o 2º colocado, Renato Russo terminou em 3º e Eduardo Martins em 4º. Na divisão Sixspeed, três pilotos com Mini ficaram entre os cinco primeiros: Rogério Raucci (2º), Elias Azevedo (3º) e Fábio Mendonça (4º). A pole geral foi de um piloto Kart Mini, Danilo Dirani.
Três pilotos com Kart Mini ficaram entre os cinco primeiros colocados na categoria Shifter Júnior, sendo que um deles foi o autor da pole. Guilherme Salas terminou a prova em 2º, seguido por André Pedralli em 3º e por Leonardo Jafet – o pole – em 4º.
Na corrida que reuniu os pilotos da Super F4 e Super F4 Sênior, quatro pilotos com Kart Mini terminaram a corrida entre os cinco primeiros da Super F4: Yuri Alves – autor da pole geral – foi o 2º, seguido por Fabiano Manso em 3º, André Salmoria em 4º e Bruno Caetano em 5º.
Alan Massaini, com Mini, subiu no pódio geral da Stock 125 – dividida também em Sênior – depois de obter o 5º lugar. Em sua divisão, Massaini foi o 3º, com Rafael Dantas em 4º e a dupla W. Freire / B. Borges em 5º, os três com Mini.
A pole da categoria Júnior Menor foi de um piloto com Kart Mini, Victor Miranda, que terminou a corrida em 5º lugar, a melhor posição de um piloto representando a empresa. Na Super Cadete e na Cadete o melhor resultado de um piloto com Mini foi o de Pedro Cardoso, que recebeu a bandeirada final em 3º nas duas categorias. Renan Papareli, também em 3º, foi o piloto com melhor desempenho na Graduados, mesma situação de Thiago Lopez na Mirim.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Oelcio Francisco

Nenhum comentário: