Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de outubro de 2010

Seletiva de Kart Petrobras terá representantes das cinco regiões do Brasil



Lista de classificados conta com doze pilotos, representando nove Estados
A final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para os dias 9 e 10 de novembro, em Itu (SP), terá representantes de nove Estados do Brasil e, pela segunda vez consecutiva, reunirá pilotos das cinco regiões brasileiras: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A decisão do evento conta com doze participantes e o prêmio oferecido ao campeão é de R$ 105 mil para investir na carreira. O vice-campeão ficará com R$ 7 mil.

A lista de classificados foi definida após seis etapas classificatórias e, na final, todos os pilotos competem com equipamentos idênticos. Nos dois dias de evento, os finalistas vão recebendo pontos durante as tomadas de tempo, baterias eliminatórias e provas finais. Quem somar mais pontos é o campeão. Desde a primeira edição da Seletiva de Kart Petrobras, em 1999, todos os vencedores estrearam no automobilismo com o prêmio conquistado no evento.

No total, a região Sudeste é aquela que terá o maior número de representantes, com quatro pilotos: o mineiro Guilherme Silva e os paulistas Guilherme Sala, Jean Aguiar e Victor Franzoni. Do Sul, estarão presentes os paranaenses André Pedrali e Jonathan Louis e o gaúcho Felipe Donato. Os pilotos do Centro-Oeste serão o brasiliense Ítalo Leão e o goiano João Câmara. Do Nordeste, o potiguar Johilton Pavlak e o baiano Vinícius Perdigão. O tocantinense Felipe Fraga completa a lista, pela região Norte.

SUL
André Pedrali (PR)
Felipe Donato (RS)
Jonathan Louis (PR)

SUDESTE
Guilherme Salas (SP)
Guilherme Silva (MG)
Jean Aguiar (SP)
Victor Franzoni (SP)

CENTRO-OESTE
Ítalo Leão (DF)
João Câmara (GO)

NORTE
Felipe Fraga (TO)

NORDESTE
Johilton Pavlak (RN)
Vinicius Perdigão (BA)

Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: