Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 30 de outubro de 2010

Trio do Sul chega com boas chances à final da Seletiva de Kart Petrobras



Felipe Donato, Jonathan Louis e André Pedralli buscam prêmio para sequência da carreira em 2011
Rio Grande do Sul e Paraná são os Estados com o maior número de autódromos no Brasil. O primeiro tem quatro. O outro, três. A soma representa metade dos circuitos do País. Uma região com automobilismo tão forte quanto o Sul não poderia deixar de continuar revelando também bons pilotos de kart. Serão dois garotos do Paraná e um do Rio Grande do Sul entre os doze classificados para a disputa do prêmio de R$ 105 mil na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Natural de Maringá, no Paraná, André Pedralli, de 15 anos, já soma oito títulos na ainda curta carreira, destacando-se o Bicampeonato Sul Brasileiro e o Campeonato Brasileiro de Kart. "Espero vencer a Seletiva de Kart Petrobras para disputar a Fórmula Future no ano que vem. A disputa será muito difícil, mas tenho condições de ganhar. Meu sonho é chegar a alguma categoria top como a F-1, Mundial de Turismo (WTCC) ou Indy. Sei que não será fácil, mas vou em busca disso", revela André Pedralli.

O outro representante do Paraná na final é Jonathan Louis. Com 15 anos e nascido em Curitiba, o piloto já possui mais de 20 títulos, passando por dois Capacetes de Ouro (prêmio dado aos melhores pilotos do ano pela revista Racing) e vários títulos nacionais, entre eles o da Seletiva de Kart Petrobras de 2009. "Eu estou em um momento muito bom na minha carreira, ganhei a Seletiva de Kart Petrobras no ano passado e isso me ajudou a competir na F-Future".

"Se conquistar o bicampeonato, vou continuar na F-Future, crescendo na minha carreira. Esta decisão será com uma média de idade muito baixa, então espero que minha experiência me ajude em Itu", conclui Jonathan Louis. O único gaúcho na final é de Guarani das Missões: Felipe Donato, de 16 anos. Ele encara a Seletiva de Kart Petrobras como uma passagem importante para suas pretensões de estrear no automobilismo em 2011.

"A final da Seletiva de Kart Petrobras será muito difícil e importante. Espero conseguir vencer e contar com este incentivo para continuar correndo ano que vem. Meu sonho na carreira é seguir até a Fórmula 1 e acredito que posso conseguir", comenta. A final da Seletiva de Kart Petrobras será realizada no Kartódromo Internacional de Itu, nos dias 9 e 10 de novembro, com prêmio para o campeão de R$ 105 mil e mais R$ 7 mil para o vice.

Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: