Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Stock Car: Wellington Justino tem dia de testes e acertos para 7ª etapa da Copa Montana





Piloto da Hot Car Racing aproveitou os primeiros treinos livres na busca do setup ideal da corrida deste domingo
Santa Cruz do Sul, 22 de outubro de 2010 - A Stock Car desembarca neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), para mais uma disputa emocionante da maior categoria do automobilismo nacional. Nesta sexta, as equipes das categorias: Copa Caixa, Copa Montana e Mini Challenge, realizaram os primeiros treinos livres da etapa. Para Wellington Justino, da Hot Car Racing, e atualmente quarto colocado na classificação da Copa Montana, foi a oportunidade de verificar os últimos acertos de sua picape, antes do treino classificatório deste sábado.

Segundo Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Racing, foram feitos dois testes com as duas picapes da equipe, de Justino e Eduardo Leite, seu companheiro de box. "Fizemos duas experiências com os dois carros, cada um com um acerto diferente, para testar a mola e suspensão. O resultado é que cada um foi para um lado, vamos corrigir para que o equipamento esteja excelente para a corrida, e como sempre, temos conseguido", explicou Amadeu.

Antes do classificatório que irá definir o grid da corrida deste domingo (25), os pilotos da Copa Montana terão mais um treino livre, marcado para às 09h55 de amanhã. "Após os ajustes feitos, percebemos que o meu carro foi o que ficou pior, mais ‘mole’, e pregou muito. A equipe vai somar as informações obtidas durante o dia e buscar o acerto ideal. No treino da manhã deste sábado, vamos conferir, e tentar a melhor posição no classificatório", afirmou Justino.

Amadeu explica que o circuito do Autódromo de Santa Cruz do Sul é bem seletivo. "O asfalto é liso, um circuito completo com curvas de todos os níveis, onde é bem difícil extrair todos os dados, dá um pouco mais de trabalho. Mas nossos pilotos correm bem nessa pista, já andei aqui em 2003 em uma prova de Endurance, e é muito legal, desafiadora e gostosa de pilotar", finalizou o chefe de equipe.

A programação da 7ª etapa da Copa Montana segue neste sábado, com o 3º treino livre (09h55 às 10h25), e com o treino classificatório, marcado pra às 13h05, onde os pilotos terão no máximo 18 voltas para buscar o melhor tempo de classificação para a corrida deste domingo, com previsão de largada às 13h08, e transmissão ao vivo da RedeTv.

Programação 7ª etapa Chevrolet Montana - Stock Car

Sábado - 23/10/10
09:55 - 10:25 3º Treino Livre
13:05 - 14:05 Treino Classificatório (max.18 voltas)

Domingo - 24/10/10
08:40 - 09:40 Visitação aos Boxes
13:08 LARGADA (40 min.)
13:50 PÓDIO

 
 
 
 
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: