Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pilotos confirmam participação nas 100 Milhas Piracicaba



Em sua 21ª edição, prova será disputada no sábado, no ECPA

Na reta final para as 100 Milhas Piracicaba, prova que será realizada no próximo sábado (30), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), equipes e pilotos têm treino marcado para a sexta-feira (29), visando à melhor classificação no grid de largada.

A equipe Phoenix Competições, de São Paulo, confirmou presença no evento. "Vamos participar da prova com três duplas, um piloto solo e quatro carros Gol", informou Artur Semedo, diretor de comunicação da Phoenix.

As duplas são Luis Piccolo e João Moraes, Marcio e Mauricio Cassorla, Marcelo Camacho e Renato Rattes. Também integra a equipe o piracicabano João Marcelo. "Será muito prazeroso para uma das equipes mais competitivas do automobilismo paulista participar desta tradicional prova", confirmou Semedo.

Entre os competidores da Phoenix, a dupla paulistana Luis Piccolo e João Moraes é uma das favoritas na categoria Turismo. Os pilotos, que já competem juntos há mais de dois anos, correrão com o Gol número 77, equipado com motor 1.6 a álcool.

Também em destaque, a dupla Marcelo Camacho e Renato Rattes venceu, no ano passado, a prova de 60 Milhas realizada no circuito oval do ECPA. Outro ponto que conta a favor da equipe é a vitória de Rattes na 50 Milhas, em 2002, quando os carros da Turismo participaram pela primeira vez.

Mesmo sem declarar o favoritismo, Semedo confirma que a equipe Phoenix tem grandes chances de vencer a prova, pois, além de competidores experientes, conta com o vencedor da prova do ano passado: o piloto João Marcelo.

Primeiro piracicabano a ganhar na categoria Turismo, João Marcelo lembra que, em 2009, a prova foi disputada em formato de 60 Milhas, com 49 voltas, mesclando terra e asfalto. "Neste ano, o desafio vai ser maior, pois teremos quase o dobro de voltas. Como tenho de defender meu título, não importa a distância, vou correr para ganhar", declarou.

O bicampeão da prova de 60 Milhas (2007 e 2008), Alexandre Passareli, também confirmou presença ao lado do irmão Fabio. A dupla de São Bernardo do Campo foi campeã paulista de Velocidade na Terra e, desta vez, tentará a sorte no asfalto.

Piracicabanos confirmam presença
Entre os pilotos piracicabanos confirmados para a corrida de Turismo, disputada por Gol, Corsa e Pálio, Juca Gandelim está confiante. "Fiz um carro novo para esta prova. Estou animado e com sede de vitória", disse ao se lembrar do segundo lugar conquistado no ano passado. "Em 2009, fui vice das 60 milhas. Agora, a prova será mais longa, mas estou traçando uma estratégia para vencer".

Os pilotos Airton Favoretto e Dito Giannetti, que competem com gaiolas, Binho Felippetti e Rodrigo Stefanini integram o grupo de piracicabanos que representam a cidade nas 100 Milhas. "Em 2008, terminei a prova na terceira posição, com o carro quebrado. Desta vez, espero ter mais sorte. Vou batalhar para alcançar o destaque", falou Stefanini, que novamente competirá com um Pálio.

Pilotos da Stock Jr. disputam a prova
Dois pilotos da região, que disputam o Campeonato Paulista de Stock Jr., tem presença confirmada no grid da 100 Milhas Piracicaba. São eles: Luis Augusto Alves e Rodrigo Rosset.

O campineiro Rodrigo Rosset, líder da Stock Jr., vai disputar a prova em companhia de Antonio Romeu Fischer. "Achei o convite desafiador e decidi encarar. É uma prova tradicional que todo piloto gostaria de vencer", contou. Já Luis Augusto Alves, de Sumaré, é velho conhecido da competição e vem para tentar uma boa posição. "Fui campeão paulista de Velocidade na Terra no ECPA por duas oportunidades, mas nunca tive muita sorte nas 100 Milhas. Esta é a chance de tentar me redimir", brincou.

Serviço
Informações pelos telefones (19) 3438-7901 e 3438.7901, e-mail: ecpa@ecpa.com.br, site: www.ecpa.com.br.
___________________
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
Fone: (19) 3302-0100

Nenhum comentário: