Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Artur Fortunato venceu novamente na Fórmula 3 Sul-Americana e se aproxima da liderança na Light


Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato

Alta | Web
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato e Dennis Dirani

Alta | Web
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato em entrevista

Alta | Web

Artur Fortunato venceu novamente na Fórmula 3 Sul-Americana e se aproxima da liderança na Light

Sétima rodada do ano foi disputada sob muita chuva em Tarumã (RS) no último final de semana

Competindo pela primeira vez no rápido traçado do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) fez bonito. Em uma rodada, a 7ª do Campeonato Sul-Americano, marcada por muita chuva, especialmente no sábado, o piloto da Cesário Fórmula venceu uma das provas da etapa e terminou em segundo na outra, aproximando-se ainda mais da liderança na divisão Light.

Os dois treinos que a categoria usualmente oferece aos pilotos no sábado foram bastante prejudicados pela chuva e por bandeiras vermelhas ocasionadas por alguns acidentes. Mas ainda assim serviram para Artur Fortunato conhecer o rápido circuito de Tarumã, que com pista seca permite a um carro da Fórmula 3 marcar média horária acima de 190 km/h.

"Gostei demais de Tarumã, é um circuito empolgante, muito rápido, mesmo com pista molhada", exclamava Fortunato após os treinos. "Brasília é também um circuito rápido, quando se corre no oval, mas Tarumã tem esse diferencial de ser misto. Me adaptei bem", completou.

A chuva - ainda que não intermitente - se fez presente na tomada de tempos, quando Fortunato conquistou o 4º lugar no grid de largada. A primeira corrida da rodada, marcada para o sábado, entretanto, teve que ser adiada para o dia seguinte, já que a chuva voltou forte no final do sábado.

As duas provas foram bastante disputadas para Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), que durante a primeira do dia sofreu forte pressão de Raphael Raucci e de Rodrigo Gonzalez, da divisão "A", e terminou em 4º na geral e em 1º na divisão Light, beneficiado pelo abandono de Bruno Etman, seu companheiro de equipe.

Na segunda o duelo foi com Bruno Etman pelo terceiro lugar geral e pela vitória na divisão Light, disputa que durou por praticamente todas as 28 voltas realizadas e na qual o argentino levou a melhor. "Foi uma etapa bastante satisfatória, pois consegui diminuir bastante a diferença para o Bruno", avaliou Fortunato, referindo-se ao fato que o piloto argentino não marcou pontos na 1ª bateria em razão de seu abandono. "E certamente poderei chegar nas duas últimas etapas do campeonato em condições de lutar pelo título", emendou.

Para Dennis Dirani, "coach" de Artur Fortunato e multicampeão no kartismo brasileiro, a evolução de seu pupilo foi notável. "Ele vinha bem no primeiro treino, mas bateu, e isso deu uma balançada nele. Cheguei no sábado à tarde e consegui dar uma animada no Artur, que mostrou uma evolução gigante, a ponto de melhorar cerca de cinco segundos da tomada de tempos para a corrida, e na segunda prova, já com pista seca, ele fez pressão sobre o Etman, mas não conseguiu passar. Foi um ótimo final de semana", finaliza.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: