Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de outubro de 2013

Fórmula 3 Sudam: Chuva adia prova em Tarumã para domingo


MasterMidia Marketing

Felipe Guimarães anda bem na chuva


Foto: Bruno terena
Alta | Web

Felipe Guimaraães na chuva


Foto: Luca Bassani
Alta | Web

Fórmula 3 Sudam: Chuva adia prova em Tarumã para domingo

Primeira prova será as 7h35 e a segunda as 10h25. Brasiliense acumula nove vitórias em 12 corridas pelo campeonato sul-americano.

Em virtude das fortes chuvas que assolam a região metropolitana de Porto Alegre (RS), a 13ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que seria disputada na tarde deste sábado no circuito de Tarumã foi transferida para as 7h35 de domingo. A segunda prova da sétima rodada dupla do certame continental será realizada a partir das 10h25.

A forte chuva durante o treino classificatório foi determinante para definir as posições de largada. Os dois líderes do torneio largarão lado a lado, com o argentino Bruno Etman como pole position da categoria Light e o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) como pole position da categoria A, a principal.

"Faltando cinco minutos para o fim da sessão classificatória, o argentino Bruno Etman fez o melhor tempo, e logo em seguida, bateu forte, provocando bandeira vermelha. Até a pista ser liberada, a chuva ficou mais forte ainda e foi impossível o Guimarães melhorar a marca dele. São coisas que acontecem", comentou o paranaense Rodrigo Contin, chefe de equipe de Felipe Guimarães, e que vai alinhar Gustavo Myasava na terceira posição.

"O Gustavo também está bem preparado, tanto que ele foi o mais rápido no segundo treino livre, enquanto o Felipe havia sido o melhor no treino inicial, ambos sob chuva. Agora vamos aguardar as corridas de amanhã. O carro do Felipe está bom e ele forte e focado para brigar por mais vitórias", completou o engenheiro da Hitech Racing. Felipe Guimarães soma nove vitórias em 12 provas já disputadas na mais importante categoria de monopostos da América do Sul.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 12 etapas são: 1º) Felipe Guimarães, 180 pontos; 2º) Raphael Raucci, 172; 3º) Gustavo Myasava, 96; 4º) Higor Hoffmann, 46; 5º) Leonardo de Souza, 45.

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Visite www.hitechracing.com.br
Visite www.f3sulamericana.com.br



Nenhum comentário: