Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mercedes-Benz Grand Challenge compete, neste fim de semana, em Tarumã

Mercedes-Benz Grand Challenge compete, neste fim de semana, em Tarumã

Disputa do título esquenta faltando duas corridas para o fim da temporada

Por: Fernanda Freixosa
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mercedes-Benz Grand Challenge

Alta | Web

Por: Fernanda Freixosa
Clique na imagem para fazer o Donwload...
João e Márcio Campos

Alta | Web

Por: Fernanda Freixosa
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Neto De Nigris

Alta | Web

Por: Fernanda Freixosa
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rubens Tilkian

Alta | Web

Por: Fernanda Freixosa
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson Jr.

Alta | Web

SÃO PAULO, 30 DE OUTUBRO DE 2013 - Neste domingo (3), às 13h, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, acontece a sétima e penúltima etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge. Na briga pelo título, o bicampeão Márcio Campos, da Sicredi Racing, aparece como favorito com 96 pontos, cinco à frente de Neto De Nigris, da equipe De Nigris Europamotors. Somando as duas provas que faltam, 40 pontos ainda estão em disputa, possibilitando ainda que Rubens Tilkian, Comark Racing, 79, e Edson Jr, RSports, 78, se mantenham ainda com esperança. Entretanto, com uma combinação favorável de resultados, o gaúcho Márcio pode sair já deste domingo com o tricampeonato assegurado.

Pela segunda vez no ano, a categoria fará uma etapa na tradicional e veloz pista de Tarumã. No final de julho, a briga esquentou entre Márcio Campos e Edson Jr, que acabou levando a melhor e conquistando sua primeira vitória na temporada. Esperando uma prova apertada mais uma vez, o líder do campeonato fala sobre a expectativa do fim de semana. "Aquela foi uma corrida decidida em um detalhe, andei bem, briguei pela ponta, por isso sei que estaremos fortes novamente", diz Márcio.

"Só que agora, até pelo momento do campeonato, vai ser uma corrida ainda mais parelha. Desta vez espero que o Neto De Nigris venha mais forte do que naquela etapa passada, já que ele tinha os 50kg de lastro pela vitória na corrida anterior", completa Campos. Para encerrar, o gaúcho fala sobre a possibilidade de correr em casa novamente. "A nossa torcida nas corridas aqui é sempre maior, são pistas que conhecemos um pouco melhor, perto de casa e dos amigos e familiares assim o clima é sempre diferente. O astral fora será ótimo, dentro a parada vai ser dura".

"O título pode ser definido nesta etapa, mas todos estão trabalhando muito bem, a disputa está apertada e por isso a decisão não deve ser agora", encerra o piloto da Sicredi Racing. Brigando pelo seu primeiro título na categoria, Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors, acredita na possibilidade de se aproximar de Márcio e levar a disputa do título para o Velo Città, em dezembro, em uma boa situação.

"Para esta etapa mudamos algumas coisas no carro, trocamos a turbina e por isso acreditamos que estaremos em melhores condições de briga por um bom resultado. Gosto bastante de Tarumã, infelizmente não pude disputar a vitória na etapa de julho pelo lastro de sucesso que realmente faz bastante diferença, mas agora será diferente. Estarei em pé de igualdade com o Márcio e tenho certeza que será uma disputa boa", diz Neto.

"Vamos trabalhar e levar a decisão para o Velo Città, uma pista nova para todos. Estou ansioso para acelerar", encerra De Nigris. A programação da sétima e penúltima etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge começa neste sábado em Tarumã com os treinos livres e o classificatório que definirá a largada, no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge:
1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 96
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris Europamotors, 91
3º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 78
5º) Cesare Marrucci (SP), W Racing, 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, 52
6º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 52
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 42
9º) Peter Gottschalk Jr. (SP), Paioli Racing, 39
9º) Léo de Nigris (SP), De Nigris Europamotors, 39
11º) Fernando Júnior (RS), WCR, 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, 29
13º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
14º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
14º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
16º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 20
17º) Beto Rossi (SP), RSports, 18
18º) Raphael Teixeira (GO), Rodoerre Racing, 14
19º) Humberto Santos (SP), RSports, 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP), RSports, 4

PROGRAMAÇÃO EM TARUMÃ (RS)
SÁBADO - 02/11/2013
10H00 - 11H00: TREINO LIVRE 1
13H00 - 14H00: TREINO LIVRE 2
16H00 - 16H20: CLASSIFICATÓRIO

DOMINGO 03/11/2013
10H30 - 10H45: SHAKEDOWN
11H15 - 12H15: VISITAÇÃO AOS BOXES
13H00 - 13H45: CORRIDA
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: