Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Teste na HP-Tech é uma grande chance na carreira", diz Olin Galli


 
 

Fabio Oliveira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Olin Galli

Alta | Web
Fabio Oliveira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O vencedor e seu "terno"

Alta | Web
Fabio Oliveira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galli recebe bandeirada

Alta | Web
 
"Teste na HP-Tech é uma grande chance na carreira", diz Olin Galli

Oportunidade de testar com equipe da F-2000 norte-americana foi conquistada pelo carioca na Seletiva de Kart Petrobras

Aos 17 anos, o carioca Olin Galli ganhou o direito de realizar primeiro teste no exterior nesta quarta-feira, ao vencer a Seletiva de Kart Petrobras. A principal competição do kartismo brasileiro contou com os 12 melhores pilotos do país, selecionados em eliminatórias ao longo da temporada e, além do prêmio fornecido pela petrolífera, o campeão também foi laureado com um teste nos Estados Unidos com o carro de F-2000 da equipe HP-Tech.

A iniciativa do teste partiu de uma parceria entre a XYZ Live e o time, com o objetivo de revelar novos talentos e fornecer um caminho alternativo ao tradicional, uma vez que a F-2000 corre nos principais circuitos dos EUA e conta com mais de 30 carros no grid de largada a cada prova. Em um acordo com a organização da Seletiva de Kart Petrobras, a decisão do evento serviu como uma forma justa de encontrar um bom representante, uma vez que reuniu a nata do kartismo brasileiro.

Galli, que já havia provado um monoposto da Fórmula 3 Sul-americana, encara esta chance na HP-Tech como a principal oportunidade de sua carreira. "É que vai me ajudar na carreira, certamente, será esta oportunidade, pois caso eu vá bem e gostem do meu trabalho, posso seguir neste caminho. Esta é minha chance e tentarei fazer um ótimo treino para chamar a atenção", destaca Olin, que junta a vitória da Seletiva de Kart Petrobras ao seu tricampeonato brasileiro e carioca, ao tetra paulista e ao título sul-americano que possui em seu currículo.

"Foram muitos anos de trabalho e graças a Deus deu certo", celebrou o piloto em meio às lágrimas. É um campeonato muito difícil, pois todos os karts são iguais e o desempenho é nivelado. Vence quem tem mais cabeça e for o melhor", relata Galli, que enfrentou Matheus Leist, Pietro Rimbano, Vinicius Papareli, Pedro Cardoso e Bruno Bertoncello na grande final. Todos de olho no monoposto da HP-Tech.

"Esta iniciativa de poder testar um monoposto foi muito boa para mim, por exemplo, que deixarei o kartismo no fim do ano. Agora é conseguir me adaptar bem nesse teste e tentar alguma coisa lá fora", resume. Por fim, Galli chamou a atenção não só por sua velocidade: o macacão com o qual competiu tinha o desenho de um terno - uma ideia do fabricante aprovada pelo piloto. "No teste dos Estados Unidos irei de smoking!", completa.

A data e o local do teste de Olin Galli será definida em breve pela XYZ e pela HP-Tech. Confira um pequeno perfil do vencedor.

Nome: Olin Galli
Data de nascimento: 3 de julho de 1996 (17 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Principais títulos: três vezes Campeão Brasileiro de Kart, Campeão Sul-americano de Kart, três vezes Campeão Carioca de Kart e quatro vezes Campeão Paulista de Kart.







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: