Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Na Granja Viana Pedro Cardoso terá semana de fortes emoções


Flávio Quick - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Quick Comunicação

Alta | Web
 

Na Granja Viana Pedro Cardoso terá semana de fortes emoções

Depois de correr nos Estados Unidos e Europa, piloto volta ao Brasil para o fim da temporada

Neste final de semana o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, abre os seus portões para a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart. Competindo pela classe Rotax Junior Max o brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) é um dos grandes destaques da temporada e, com determinação, correrá em busca do concretizar o seu título.

Com várias vitórias ao longo do ano e a possibilidade iminente de chegar a esta importante conquista o piloto de 14 anos já está na pista paulistana com dedicação exclusiva aos treinos e ajustes dos equipamentos para a rodada dupla. Com suporte técnico da equipe Sabiá Racing e atenção exclusiva do mecânico Tuti o piloto espera conseguir o máximo de rendimento do seu chassis Techspeed e dos motores BRP Rotax que equipam seu kart neste campeonato.

Nesta prova, porém, além da preocupação com as corridas e a classificação do Campeonato, Pedro tem em mente a sua preparação para mais um desafio. Na semana que vem, na terça (29) e quarta-feira (30) o piloto brasiliense irá enfrentar pela primeira vez na carreira a Seletiva de Kart Petrobras. A competição, realizada pela estatal petrolífera, classifica os 12 melhores kartistas da temporada em provas regionais e, em uma prova fechada, em que todos competem com equipamentos iguais, é determinado o campeão que leva um prêmio que, neste ano, será de R$ 117 mil.

"Estou muito animado para os meus próximos desafios. Estou competindo direto, fui aos Estados Unidos, no Pan de Rotax; na França, no Mundial X30 e agora volto ao Brasil para a penúltima da Copa SP e a Seletiva. Tenho certeza que será um desafio muito difícil, sou um dos mais novos do grid, mas, com certeza, estou preparado e com muita vontade de vencer", destacou o representante da adidas.

MUNDIAL X30 World - Aprendizado e velocidade até o final

No último final de semana Cardoso foi um dos 10 pilotos brasileiros que disputaram a segunda edição do Campeonato Mundial de Kart - X30 World. A competição, realizada pela fabricante de motores IAME, da Itália, reuniu ao todo 280 competidores de 32 países para as disputas no Kartódromo Actua Karting, em Lyon, região central da França.

Cardoso, competindo pela classe X30 Junior, mostrou todo o seu potencial na competição. Mesmo nunca tendo tido contato com o chassis LH, muito menos com os motores X30,os pneus Komet ou mesmo a equipe Eurokarting conseguiu crescer bastante ao longo do final de semana e seu primeiro grande momento foi na tomada de tempos. Diante de adversários muito experientes ele conseguiu, em seu grupo, a terceira melhor marca seguindo assim confiante para as provas.

Nas classificatórias o brasileiro foi bem e com o objetivo de se manter entre os primeiros para seguir com chances de continuar bem para as finais, se classificou na 12ª posição, com 21 pontos conquistados, o que lhe rendeu um lugar na sexta fila do grid da Pré-Final.

Animado o piloto chegou à pista no domingo, mas, diante de uma pista molhada e bastante chuva, acabou sendo atingido em uma batida logo na largada o que lhe tirou praticamente todas as chances de brigar pelas primeiras posições. Ele ainda voltou à pista, mas, logo depois abandonou por não ter mais chances de lutar naquelas condições.

De maneira profissional Pedro alinhou seu kart na penúltima posição do grid para a última e decisiva corrida. Com a pista ainda escorregadia, mas, já de pneus slick, o brasileiro conseguiu ganhar várias posições e, em prova de recuperação, finalizou o Campeonato com o 17º lugar.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: