Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fwd: Kart: Matheus Leist vive nova experiência inédita e disputa final da Seletiva Petrobras


Planet Kart Images
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web

Kart: Matheus Leist vive nova experiência inédita e disputa final da Seletiva Petrobras

Competição oferece premiação de R$ 123 mil ao campeão e será realizada nesta 3ª e 4ª feira na Granja Viana

Depois de disputar pela primeira vez o Campeonato Mundial X30, promovido pela fabricante de motores IAME na França, o piloto Matheus Leist (TMA Competições) terá uma nova estreia pela frente. E esta vale um prêmio de R$ 123 mil, oferecido ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras, que terá sua final disputada nesta terça e quarta-feira (29 e 30) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Matheus Leist, assim como a maioria dos outros onze pilotos classificados ao longo da temporada, viverá uma experiência inédita, que inclui disputar atividades de regularidade e velocidade em karts fornecidos pelos organizadores no mais puro conceito de igualdade. "São apenas seis karts e todos os finalistas acabam usando todos os karts. Podemos apenas calibrar os pneus, que são o único equipamento que levamos conosco e nós mesmos montamos no nosso kart. Não temos mecânicos e só podemos receber dicas e conselhos deles", resume Leist.

Será uma competição de apenas dois dias, que incluem, por exemplo, tomada de tempos de apenas uma volta, onde o piloto terá que ser rápido; ou então de cinco voltas, quando a soma dos tempos de todas estas voltas também contarão pontos. Além de diversas corridas, é claro. "É algo totalmente inédito para mim. Só sei que estou muito confiante, pois me sinto totalmente em condições de ser campeão. Por outro lado, conheço todos os finalistas e sei que qualquer um deles pode vencer. Será uma competição difícil, onde o talento de cada um vai valer ainda mais", finaliza.

Matheus Leist (TMA Competições) terá a seu lado José Carlos Spier, o Nico, que trata de toda a logística do piloto e também de seu irmão Arthur Leist, que compete na categoria Júnior Menor. "Não resta dúvida de que viveremos algo inédito, mas estamos ansiosos por isto. Disputar uma final de Seletiva Petrobras é para poucos e estar nela já é um grande momento. Todos os meninos são capazes e esperamos que o Matheus vença", finaliza.

A final da 15ª Seletiva de Kart Petrobras será disputada nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: