Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pirelli F1: GP da Índia - Treinos Livres

 

 

Grande Prêmio da Índia 2013 – Treinos Livres

São esperados entre dois e três pit stops no calor da Índia

Delhi, 25 de outubro de 2013 – O piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres realizadas hoje sob calor de 30ºC para o Grande Prêmio da Índia 2013. O alemão fez o melhor tempo da manhã com o pneu P Zero Branco médio, enquanto no treino da tarde o piloto alemão optou pelo pneu P Zero Amarelo macio. Esse dois tipos de pneus são mais macios do que os escolhidos em 2012, quando a maioria dos pilotos terminou a prova com apenas uma parada. Na sessão da tarde, Vettel cravou o tempo de 1m25s722, quase um segundo mais rápido do que tinha sido mais cedo. Nas duas sessões Mark Webber foi o segundo mais rápido.

Houve uma evolução considerável nas condições de pista o longo do dia, o que fez com que Vettel fosse capaz de superar o tempo que tinha obtido no ano passado na segunda sessão da sexta-feira, que tinha sido 1m26s221, também com pneus macios.

Com o forte calor esperado para todo o final de semana, a expectativa é que as equipes optem por estratégias de duas ou três paradas. Caso o alemão da Red Bull termine o GP da Índia entre as primeiras cinco posições, conquistará seu quarto título mundial. Apenas outros quatro pilotos atingiram essa façanha em toda a história da F1: Juan Manuel Fangio, Alain Prost and Michael Schumacher.

"A combinação de compostos mais macios que trouxemos para o GP da Índia esse ano permitirá às equipes estratégias com duas ou três paradas, diferentemente de 2012 quando a maioria dos pilotos terminou a prova fazendo apenas uma parada. Depois do que vimos hoje, o desgaste e a degradação está em linha com as nossas expectativas, mas houve algumas questões com bolhas no composto macio, enquanto alguns pilotos corriam até 24 voltas com o pneu médio. Os pneus médios parecem ser o pneu ideal para a corrida, enquanto o pneu macio é o mais indicado para a qualificação, já que é cerca de 0,8s mais rápido por volta até agora."

"Avaliar a queda no desempenho vai ser a chave para a formulação da estratégia e o momento certo para o primeiro pit stop. Consequentemente, algumas equipes também irão avaliar os benefícios potenciais de iniciar a corrida com os compostos médios. No entanto, a pista ainda não evoluiu completamente e as decisões finais devem ser tomadas somente após os treinos livres de sábado", diz o diretor de Automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

FP1:

FP2:

1. Vettel

 1m26.683s

 Pneus Médios

1. Vettel

 1m25.722s

 Pneus Macios

2. Webber

 1m26.871s

 Pneus Médios

2. Webber

 1m26.011s

 Pneus Macios

3. Rosberg

 1m26.899s

 Pneus Médios

3. Grosjean

 1m26.220s

 Pneus Macios

Estatísticas de Pneus do dia:

 

 Macio

 Médio

Intermediário

Chuva

kms percorridos *

 1,279

 4,910

N/A

N/A

sets usados **

 22

 46

N/A

N/A

Maior nº de voltas **

 20

 34

N/A

N/A

* O número acima indica o total de quilômetros percorridos nas duas sessões hoje, considerados todos os pilotos

** Por composto, considerados todos os pilotos

May the Force be with you:

Popularmente conhecido como força G, é, de fato, a aceleração. Esses são os valores máximos nas curvas e frenagens:

-Max. força-g frenagem (força longitudinal):

 -4.45 @ Curva 4

-Max. força-g curva (força lateral):

  4.55 @ Curvas 9 e 14       

Fatos do dia - Pirelli

Índia tem a maior área de boxes em todo o calendário da Formula 1, com 414 metros sujeitos ao limite de velocidade. Contudo, o design faz com que a perda total seja de 18 segundos, o que não deve causar grandes efeitos nas estratégias de paradas. No último ano, o vencedor Vettel fez somente uma parada, na volta 33. No total da prova foram 28 pit stops.


Sebastian Vettel (Red Bull)

 


Kaoane Setti

FSB COMUNICAÇÕES

Tel: + 55 11 3165-9647

Website: http://www.fsb.com.br

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: