Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Brasileiro de Endurance: Campeão nos EUA, Adolpho Rossi defende liderança em Guaporé


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Elias (esq.), Alline e Adolpho conquistaram um pódio da Miami 500 de 2012
Alta | Web
 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Alline Cipriani e Adolpho Rossi lutam pela liderança da classe V
Alta | Web
 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Elias Azevedo disputa, também, a temporada 2013 da F-3 Sul-Americana
Alta | Web
 

Brasileiro de Endurance: Campeão nos EUA, Adolpho Rossi defende liderança em Guaporé

Piloto corre ao lado de sua esposa, Alline Cipriani, e do também campeão do Audi DTCC, Elias Azevedo, na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, que será disputada no próximo fim de semana no Rio Grande do Sul


Campeão do FARA (Formula & Automobile Racing Association) nos Estados Unidos há duas semanas, o piloto Adolpho Rossi dá mais um passo rumo a outro título na sua temporada 2013. Dessa vez no Brasil. No próximo fim de semana (25 a 27/10), ele corre ao lado de sua esposa, Alline Cipriani, e do piloto da Fórmula 3 Sul-Americana Elias Azevedo, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance - que será disputada em Guaporé, na Serra Gaúcha.

O desafio desta vez, além do traçado técnico da pista de Guaporé, será o novo carro usado pelo trio. Depois de disputarem as provas anteriores - em Tarumã (RS) e Curitiba (PR) - a bordo de um Audi A3 2.0 turbo e de um Volvo C30, neste fim de semana eles comandarão um Ford Focus de 220 cavalos de potência preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão.

Com o mesmo carro, eles participam de duas categorias do Brasileiro de Endurance. Adolpho e Alline pontuam pela categoria V, na qual ocupam a terceira posição do campeonato. Já ao lado de Elias Azevedo, Adolpho Rossi também marca pontos pela categoria IV. Os dois são líderes da classe depois de vencerem as duas provas que disputaram.

"Vai ser um desafio e tanto pontuar em duas categorias com o mesmo carro, principalmente na IV, cujos carros são mais potentes. Mas confiamos no trabalho da MC Tubarão. Eles já vem trabalhando nesse Focus há algum tempo. Certamente será um carro para lutar pela vitória", destaca Adolpho Rossi.

Para Alline Cipriani, os 3.080 metros do traçado de Guaporé formam uma das melhores pistas da temporada. "Corremos apenas uma vez nessa pista e vai ser um prazer voltar. É um traçado bem técnico. Maravilhoso. Espero sair de lá com mais uma vitória", completa a piloto, vencedora da etapa de Tarumã na classe V do Brasileiro de Endurance.

Rossi, Alline e Azevedo foram adversários ferrenhos nas temporadas de 2011 e 2012 do Audi DTCC, e desde que passaram a correr juntos têm acumulado bons resultados tanto no Brasil quanto nos EUA. No fim do ano passado, o trio chegou a sua primeira conquista internacional: o pódio na Miami 500, em Homestead.

"Formamos uma equipe muito homogênea e competitiva", declarou Azevedo. "Estamos muito entrosados e o trabalho de nossa equipe técnica tem sido extraordinário. Pilotar carros distintos também tem sido um grande aprendizado para mim nesta temporada. Tive a oportunidade de competir de Fórmula 3 e também na Porsche Cup neste ano, e a cada experiência com um novo modelo aprendemos mais um pouco", acrescentou.

As 3 Horas de Guaporé serão disputadas no próximo domingo (27) a partir das 11h.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: