Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

F-3 Brazil Open: Quinta edição do torneio é confirmada para janeiro


Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Competição de pré-temporada terá sua quinta edição no autódromo de Interlagos
Alta | Web
 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Guimarães venceu a edição 2013 do F3 Brazil Open
Alta | Web
 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Eduardo Banzoli foi destaque em 2013 ao vencer na categoria Light
Alta | Web
 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
F3 Brazil Open utiliza os mesmos carros da F-3 Sul-Americana
Alta | Web
 

F-3 Brazil Open: Quinta edição do torneio é confirmada para janeiro

Competição que agita a pré-temporada será disputada entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2014 e volta a reunir as maiores promessas do automobilismo de base brasileiro em Interlagos

A temporada do automobilismo no Brasil em 2014 vai começar no dia 16 de janeiro. Este é o dia em que começará a ser disputada, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a quinta edição do F3 Brazil Open. A competição, criada em 2010, tem como objetivo marcar o início da temporada de competições dos pilotos que disputam categorias de base ao redor do mundo, criando uma atividade intensa e competitiva em um período em que são realizados poucos treinos - especialmente na Europa, que nessa época passa por um quase sempre rigoroso inverno.

Não à toa, as quatro primeiras edições do F3 Brazil Open atraíram estrangeiros e "repatriados". Não só por presenças como as do norte-irlandês William Buller, em 2010, e do russo Dmitri Suranovich, em 2013, mas também por brasileiros que competem regularmente na Europa e aproveitaram o Open para se manter em forma no início do ano. Foi o caso de pilotos como Lucas Foresti (2011 e 2012, antes da temporada da F-3 Inglesa), André Negrão (2010, antes da temporada na World Series) e Felipe Guimarães (2013, antes da temporada da F-3 Sul-Americana e da F-3 Inglesa).

Os carros são os mesmos Dallara F-309 e F-301 usados pela Fórmula 3 Sul-Americana. Os chassis fabricados pela italiana responsável por projetos, como por exemplo, dos carros da GP2 Series, são equipados com motores Ford/Berta que produzem mais de 250 cavalos de potência.

"O Open é um ótimo treino não só para os pilotos que vão correr a temporada de Fórmula 3. Já vimos pilotos que usaram este campeonato como preparação para a World Series, ou mesmo para competições nos Estados Unidos. Isso porque a Fórmula 3 é uma grande escola e, na programação do Open, os pilotos disputam quatro corridas em uma pista bastante técnica como a de Interlagos", avalia Roberto Mourão, idealizador e promotor do F3 Brazil Open.

A quinta edição do torneio será disputada entre os dias 16 e 19 de janeiro. Mais informações podem ser vistas no site: www.f3brazilopen.com.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: