Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pedro Cardoso vence na Granja e começa luta pelo título da Seletiva Petrobras


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
 

Pedro Cardoso vence na Granja e começa luta pelo título da Seletiva Petrobras

Piloto brasiliense de 14 anos está na disputa fechada pelo prêmio de R$ 123 mil

O piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) voltou da França, onde disputou o Mundial de Kart X30 World e, uma semana depois, já estava no Kartódromo Internacional Granja Viana quando, de maneira invicta, conquistou as duas corridas da nona rodada da Copa São Paulo de Kart na categoria Rotax Junior Max. A prova foi disputada no último sábado, dia 26 e contou com a participação de quase 150 pilotos.

Muito dedicado aos treinos e em busca de recuperar a liderança perdida na etapa anterior o piloto de 14 anos batalhou bastante em um bom acerto para seu kart e, com o apoio e dedicação da equipe Sabiá Racing conseguiu ser bastante rápido e confiável para as disputas oficiais. O primeiro momento de definição foi a tomada de tempos, realizada ainda na tarde de sexta-feira. Com o tempo de 49s677 ele ficou com a segunda marca a apenas 35 milésimos do estabelecido pelo pole-position.

Sem desanimar o piloto de Brasília voltou à pista no sábado ciente de que tinha tudo para lutar pelas vitórias. Com a tranquilidade e confiança de sempre Cardoso esperou os momentos certos para definir as duas provas. Com muita garra ele venceu as duas corridas, somou ao todo 50 pontos para o Campeonato e, agora, segue para a última rodada novamente na liderança da tabela, oito pontos à frente do segundo colocado.

"Estou realmente muito feliz. Nosso trabalho não visa apenas uma corrida, mas, a conquista do título. Entrei no Campeonato depois, tive problemas na última corrida e, voltar à ponta da tabela me dá ainda mais força para voltar daqui a duas semana para, efetivamente, lutar pelo meu segundo título do ano aqui em São Paulo", comentou.

SELETIVA PETROBRAS - Na busca pelo prêmio

Entre amanhã e quarta-feira este mesmo Kartódromo Granja Viana receberá os 12 pilotos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013. A competição, que selecionou os melhores pilotos entre 14 e 18 anos em competições regionais pelo país, oferecerá este ano como prêmio R$ 123 mil ao campeão além de um teste na categoria F-2000, nos Estados Unidos. O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais.

Cardoso é um dos pilotos mais jovens na disputa. Ainda com 14 anos e inscrito na CBA pela categoria Júnior o piloto terá como concorrentes pilotos com muito mais bagagem no kart e, além disso, experiência carros de fórmula.

"A disputa da Seletiva é uma coisa completamente diferente de tudo que já participei. Os karts são da organização, sorteados a cada atividade entre os participantes e os motores são exclusivos para esta competição. São tomadas de tempos e corridas de uns contra os outros e, segundo me disseram, é uma das competições mais justas para se premiar o melhor piloto. O Sabiá, meu chefe de equipe, já orientou vários pilotos na Seletiva e espero que eu possa contar com a experiência dele para chegar a este título. Estou preparado e sei que tenho condições de vencer", comentou o jovem de 14 anos.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports - Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: