Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 14 de maio de 2006

Barrichello se conforma e diz que o importante foi pontuar

Barcelona (Espanha) - Com alguns problemas para a disputa na parte final do GP de Barcelona, o brasileiro Rubens Barrichello acha que o saldo geral até foi bastante positivo. O piloto paulista terminou a corrida em sétimo, uma posição atrás de seu companheiro na Honda, Jenson Button.

“Foi uma corrida difícil, mas dois carros na zona de pontuação não pode ser considerado um mal resultado pela dificuldade da competição”, avalia. Segundo ele, seu rendimento foi comprometido por dois problemas específicos. Primeiro, na pressão do combustível e depois com um pouco de vibração após a troca do último jogo de pneus. “Agora temos que nos focar em Mônaco porque é uma pista na qual podemos ser fortes”.

O diretor-esportivo da equipe, o brasileiro Gil de Ferran, também considerou a corrida positiva para a equipe. “Não fomos tão rápidos quanto gostaríamos, mas tivemos uma boa batalha com Raikkonen e pudemos fazer a maior parte do que queríamos. Nós marcamos alguns pontos com os dois carros e isto é muito positivo”.

Pensando também em Mônaco, ele antecipa que a equipe trabalhará em Vallelunga na próxima semana para chegar forte no principado.


Nenhum comentário: