Bastidores
Nurburg (Alemanha) - Enquanto Fernando Alonso não chega à McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen se prepara para uma possível despedida da equipe inglesa. Nesta quinta, o finlandês afirmou ter poucas opções para correr em 2007. “Não há tantas vagas para onde eu gostaria de ir e todo mundo sabe quais são elas”, explicou Raikkonen. “Só há três grandes equipes, então creio que não será uma grande surpresa seja qual for a decisão que eu tomar.”
O atual vice-campeão mundial deixou claro que existe a possibilidade de uma transferência para Ferrari, como se especula, ou Renault. A “terceira equipe grande” se trataria da permanência na McLaren. Neste caso, Alonso pegaria a vaga de Montoya.
Enquanto isso, a Renault já procura um substituto para Fernando Alonso, que deixa a equipe no final da temporada. Já se comentou até mesmo a possibilidade de Michael Schumacher correr na equipe de Flávio Briatore, completando um rodízio de pilotos que envolveria os nomes de Alonso, Schumacher e Raikkonen.
A McLaren, que contou com a dupla Ayrton Senna-Alain Prost no final da década de 80 e início dos anos 90, pede a permanência do finlandês para voltar a ter uma dupla competitiva, na qual ambos os pilotos poderiam brigar por vitórias. Ao colombiano Montoya sequer sobraria a vaga de terceiro piloto, mesmo depois de ter sido alvo de transferência semelhante à de Alonso, quando deixou a Williams no final de 2004.
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
sexta-feira, 5 de maio de 2006
Raikkonen descarta supresa em seu futuro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário