Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de maio de 2006

Briatore não demonstra insatisfação com saída de Alonso


Barcelona (Espanha) - Depois de ter sagrado-se o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 em 2005, o espanhol Fernando Alonso assinou contrato para correr pela McLaren em 2007. Mas isso não deixou chateado seu chefe na sua atual escuderia. O italiano Flavio Briatore, diretor da Renault, diz que não ter mágoas pela saída de seu pupilo e entende sua escolha.

“Ele é jovem, venceu bastante com a equipe e está aqui há cinco anos. Então ele queria um novo desafio e motivação. Se ele tivesse falado comigo, eu teria dado uma opinião diferente sobre o que ele deveria ter feito para seu futuro. No final, entretanto, talvez essa mudança seja boa para a equipe também. Você entra num círculo, e se você não muda, as vitórias acabam”.

Ele ainda deu como exemplo de mudanças necessárias o que aconteceu com a antiga Benetton e com a Ferrari em 2005. “Isso aconteceu com a Benetton há dez anos, com a Ferrari no ano passado, e talvez possa ter acontecido à Renault também.” Mas Briatore não poupará Alonso em sua nova equipe. “Agora temos uma nova motivação para 2007: garantir que a Renault derrote a McLaren e Alonso”.


Nenhum comentário: