Nurburg (Alemanha) - Após sua segunda vitória na temporada 2006 da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher afirmou que precisou controlar a instabilidade da sua Ferrari para cruzar em primeiro no Grande Prêmio da Europa, neste domingo, em Nurburgring.
“Foi difícil. Eu acho que poderíamos ter conseguido a ultrapassagem no primeiro pitstop, mas eu forcei muito na curva seis e quase saí da pista. Por isso, tive que ficar mais tempo na pista antes da segunda parada. O nosso desempenho variava, de acordo com a parte da corrida. Às vezes era mais lento, outras vezes era mais rápido, mas conseguia ter um bom ritmo. Antes do pitstop eu forcei muito e conseguimos ficar na liderança”, disse o heptacampeão.
Schumacher voltou do segundo pitstop na frente de Fernando Alonso e não perdeu mais a liderança até o final da prova. No entanto, o diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, afirmou que a estratégia da primeira parada da equipe foi crucial para vitória.
“Dar mais uma volta na primeira parada foi crucial. Nós tivemos que trabalhar duro até a segunda parada, mas o fato de a Renault ter parado antes nos permitiu dar mais voltas com o combustível extra que tínhamos, que foi crucial para a segunda parada. Era importante ficar duas ou três voltas a mais, porque os pneus estavam mais rápidos quando ficavam prestes a ser trocados”, disse o dirigente.
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 7 de maio de 2006
Schumacher diz que carro ficava mais lento em alguns pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário