Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 14 de maio de 2006

Renault vai ficar na Fórmula 1 até 2012

Depois da ameaça de deixar a Fórmula 1 por causa dos altos custos gerados pelas corridas, a Renault anunciou neste domingo que decidiu continuar na categoria até o ano de 2012. “(A demora na decisão de continuar na Fórmula 1) é uma etapa lógica para garantir a estabilidade e a competitividade financeira de nossa escuderia", explicou o responsável esportivo da Renault, Alain Dassas.

Enquanto Ferrari, Williams, Red Bull, Toro Rosso, Midland e Super Aguri já tinham confirmado sua presença na Fórmula 1 até 2012, as demais equipes – Renault, McLaren, Honda, Toyota, Honda e BMW Sauber – queriam adotar algumas condições para que os custos fossem diminuídos.

"Colaboramos com os outros membros para chegar a um acordo que responda ao nosso desejo de ver uma distribuição mais igual das receitas", disse Dassas. "Vamos prosseguir o diálogo com a FIA e com as outras escuderias para garantir um espetáculo de qualidade e, ao mesmo tempo, com custos baixos. Estes elementos constituirão as bases de nossa aposta a longo prazo na Fórmula 1", completou.

Nenhum comentário: