Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Massa garante que não se preocupa com rumores

Ferrari

Nürburgring (Alemanha) - Mesmo com fortes rumores de que a Ferrari estaria em contato com outros pilotos para a próxima temporada, o brasileiro Felipe Massa garantiu que está forte dentro da equipe e que não se preocupa com esse tipo de coisa. “Eu estou confiante em relação ao meu futuro, desde que eu permaneça trabalhando duro com o time e me dedique o tempo todo. Então, todos esses rumores não significam absolutamente nada para mim”.

O piloto garantiu que a escuderia de Maranello trabalhou bastante desde a última prova, e tem tudo para fazer novamente uma grande disputa. “Acho que temos um bom pneu para a corrida, como resultado dos testes da última semana. Um desses modelos é da mesma família de compostos que nós usamos em Ímola, enquanto que os outros são diferentes. E nós teremos algumas novas partes, incluindo uma nova modificação do motor”, disse o piloto, revelando detalhes dos testes.

“Então, combinando essas e outras mudanças, daremos um outro pequeno passo à frente em nosso desenvolvimento. Para vencer, tudo precisa ser perfeito. Você pode ter um carro que está fazendo o que deveria, mas se algo mais no pacote não está trabalhando com perfeição, então isso não é o suficiente.”

O brasileiro conclui explicando o que é preciso para se fazer uma boa corrida. “Sim, você pode vencer às vezes sem o pacote perfeito, se o carro que está à sua frente quebrar, por exemplo, mas você precisa ter a habilidade de vencer por mérito. Carro, pneus, equipe e estratégia: um piloto precisa de todos esses elementos para trabalhar bem até a vitória”.

Nenhum comentário: